3º Conferência da Juventude começa nesta sexta-feira (22.09)

3º Conferência da Juventude começa nesta sexta-feira (22.09)

Encontro vai definir os novos membros do Conselho Municipal de Juventude

Conferência também acontece no sábado (23), a partir das 13h, no Liceu

3º Conferência da Juventude começa nesta sexta-feira (22.09)
3º Conferência da Juventude começa nesta sexta-feira (22.09)




A 3ª Conferência da Juventude começa nesta sexta-feira (22.09) às 18h, no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, no Centro. Com o tema “Petrópolis pra quem?”, o objetivo é definir diretrizes de políticas públicas para a juventude, articular formas de expressão juvenil e fortalecer seu protagonismo. A conferência também vai escolher os representantes da sociedade civil para Conselho Municipal de Juventude no biênio 2017/2019, além de contar com apresentações culturais. O encontro continua no sábado (23), a partir das 13h, no mesmo local.

Serão quatro os eixos discutidos na conferência: direito à educação; direito à cultura, esporte e lazer; direito ao trabalho e renda; e direito à participação e a cidade: diversidade, mobilidade, segurança, paz e meio ambiente. A intenção é que as apresentações ofereçam subsídios e propiciem discussões de cada um dos postos para que sejam definidas propostas a serem encaminhadas para o governo municipal.

“A conferência é um momento importante para pensar e refletir sobre o papel do jovem na sociedade petropolitana. É quando podemos nos reunir para debater e propor aquilo que achamos importante para que tenhamos um papel reconhecido das polícias públicas. Então é essencial que os jovens compareçam e se unam em prol desse debate para que possamos avançar e conquistarmos mais espaços”, diz o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Wesley Diniz.



Outros pontos que deverão ser abordados na conferência incluem a proposição de estratégias para a ampliação da temática da juventude, a promoção do intercâmbio das múltiplas expressões de juventude – esportivas, culturais, científicas, tecnológicas, ambientais e econômicas, entre outros.


“A participação popular, principalmente dos jovens, é de extrema importância para avançarmos nas políticas públicas. Queremos que todo o debate prime pela qualidade, pela garantia do processo democrático e pela pluralidade. Além disso, queremos fortalecer o conselho e isso só é possível com as pessoas participando e debatendo sobre os temas propostas”, destaca o coordenador de Juventude da prefeitura, Wesley Barreto.



Confira a programação:

Sexta (22.09):




18h: Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência

18h30: Abertura Solene

19h: Palestra Magna

20h30: Lanche

 

Sábado (22.09):

13h: Credenciamento e café da tarde

14h: Exposição dos Temas e Trabalho dos Grupos Temáticos dos Eixos

16h: Plenária Final com aprovação das propostas

17h: Lance

17h30: Eleição dos conselheiros da Sociedade Civil para composição do CMJ

18h: Encerramento
19h: Atividade Cultural

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/PMP
Edição: R.Loureiro

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.