Inscrição para edital de seleção de projetos culturais termina no dia 11 de setembro

Inscrição para edital de seleção de projetos culturais termina no dia 11 de setembro

Licitação na modalidade concurso vai selecionar projetos

e serão financiados pelo Fundo Municipal de Cultura  no valor total de R$ 520 mil

Termina na próxima segunda-feira (11.09) o prazo das inscrições para o edital de projetos artístico-culturais lançado em julho pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. A licitação, na modalidade concurso, vai contemplar projetos que serão financiados pelo Fundo Municipal de Cultura, no valor total de R$ 520 mil. Serão selecionados até quatro projetos de cada um dos 13 segmentos do Conselho Municipal de Cultura para serem executados nos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano.

2hX jOo5rIUEnfl joNYrKkdtXT5DEXvL pCVp uF5DMIi PRUwdjZdgh6r4CXDaWXJLzHdCmpTNndg1lOU3oIdYjgtvJgamRdzmkufSKrWgAZQTsr9DvuLOwh85VDroIHlsoLz34f5bfYe1f6wsCD 57oXWJwDa ulcGDsk00imaIpVgKdCgg Y6eyYZmmwP cREjh5DfE IbRZXBEztgSpsyt33VlyGEArsIZUyAQRDsn6bCAqbehDq2JUwau16wrkUHcpLcgfHFNHSFsbpxDwTMsuYYAnHI3f PEKHdelZjoxsgHmTNdKKQccfOiiLYLe9hwdngUWil7scPctjoPMprv0Gmco pFXzqLCHoiLKE NIndUAZTrEDu0QR hsvI0CUM1EsVKVR2lhY6kfSPaAdqVskP4bxlVFRZecRpFoEy 8bpmDNLXTR8Xj5eBAp nqUphopaFSd 6j FbaTwYYes aWcCGAZbiHn r61mrGvrbWhalqLdxP3BafYK99iYVeVoPgXOrBjtVXwR5VZDjkx8gp1TzuJA05uVzYDvFWWkvMBhhFDdHuuG9K8SRbNzuWK e6 gV2bHiG0YtlmwhPWUFTxTTvJoN6eecjfIbd2HVEyB=w600 h370 no - Inscrição para edital de seleção de projetos culturais termina no dia 11 de setembro
Inscrição para edital de seleção de projetos culturais termina no dia 11 de setembro

“Tivemos o cuidado para que todo o processo fosse feito corretamente para garantir a legalidade do processo. Assim como a preocupação em sanar dúvidas de questões conceituais e sobre a documentação exigida para que os agentes culturais consigam vencer essa parte burocrática e concorrer à seleção tão importante para a classe cultural. É necessário que todos entendam a seriedade do processo. Por isso a série de exigências documentais para uma seleção que vai garantir a democratização e acesso aos interessados com projetos custeados com dinheiro público”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, destacando que os projetos concorrentes só serão avaliados após o término da inscrição, pela Comissão de Projetos do Conselho Municipal de Cultura, que aprovou o edital do processo.



O concurso é aberto à pessoa jurídica, incluindo Microempreendedor Individual (MEI), que pode participar apresentando até dois projetos. Vale destacar que para cada projeto é necessário fazer uma inscrição, que deve ser feita de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, na Superintendência de Cultura do IMCE – que fica na Praça Visconde de Mauá nº 305, Centro.



No mês passado, o IMCE promoveu uma oficina para agentes culturais para esclarecer dúvidas sobre a parte burocrática e conceitual do processo, como a documentação necessária para participar da seleção. O encontro teve a participação da diretora do Delca, Íris Palma, setor responsável pelo processo licitatório. Na ocasião foi apresentada a lista de documentos exigidos para concorrer à seleção, assim como solicitá-los, além de um formulário padrão pontuando as dúvidas sobre cada item do edital e explicado item a item.

É importante lembrar que todos os projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura devem obrigatoriamente estar inseridos no Plano Municipal de Cultura. O processo vai selecionar até quatro projetos de cada segmento representado pela sociedade civil. São eles: artesanato, artes plásticas/visuais; audiovisual; bandas marciais; canto coral; culturas afrobrasileira, indígena e popular; cultura germânica; cultura urbana; dança; escolas de samba e blocos carnavalescos; literatura; música e teatro.

Mais informações sobre documentos necessários e inscrição podem ser obtidas no edital publicado no site da Prefeitura www.petropolis.rj.gov.br.

Fonte: Fonte: ASCOM: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Edição: R.Loureiro