Vereador lamenta ataques sofridos na internet

Vereador Marcelo da Silveira
Vereador Marcelo da Silveira

O vereador Marcelo da Silveira (PSB) lamentou, na sessão de ontem (5) na Câmara Municipal, os ataques sofridos na internet, por conta de sua deficiência física. No fim de semana, circulou nas redes sociais uma mensagem de um grupo no aplicativo WhatsApp, afirmando que Marcelo seria o “representante dos capengas” na Câmara Municipal. O deboche à deficiência física do vereador gerou críticas de outros internautas.


Na Câmara, Marcelo, conhecido pelo trabalho no projeto Pró-Deficiente, mostrou sua indignação. O vereador disse que “nem pessoas que foram criadas” com ele têm o direito de fazer este tipo de “brincadeira”.

– É incrível que, no século 21, em uma cidade imperial, esse tipo de preconceito ainda aconteça. Antes de tomar posse como vereador, ninguém se preocupava, não faziam este tipo de chacota. Só quero lembrar que isso dá processo. Quero dizer que essa “brincadeira” não apenas me atingiu, mas afetou 62 mil petropolitanos que possuem algum tipo de deficiência – afirmou.



Ele também destacou que, em um momento de intolerância vivido pela sociedade, é preciso mais respeito.

– Temos que procurar respeitar mais as pessoas. Isso me revoltou, mas estas palavras não me desanimam – destacou.

Marcelo da Silveira recebeu a solidariedade de outros vereadores. Justino do Raio-X (PMDB) aconselhou o parlamentar a tomar providências legais contra o autor dos ataques. Antônio Brito (PRB) lembrou que vários segmentos de sociedade sofrem discriminação. O vereador Reinaldo Meirelles (PP), por sua vez, se disse perplexo quando viu esta situação.


Para Gilda Beatriz (PMDB), é preciso “tomar cuidado ao compartilhar algo na internet”.

– As pessoas precisam tomar cuidado, pois, ao postarem algo que não sabem, podem acabar denegrindo a imagem de pessoas sérias. Também fui alvo de ataques, e a nossa resposta tem que ser com trabalho, seriedade e capacidade – afirmou.

Matéria publicada no Diário de Petrópolis
Por: Philippe Fernandes