Robótica-Escola-SESI-Petrópolis-1-600x412 Alunos da Escola SESI Petrópolis participam de torneio de robótica em Resende
Robótica Escola SESI Petrópolis

Estudantes do ensino fundamental e médio da Escola SESI Petrópolis participam nesta sexta-feira (31/03) do Desafio de Robótica VEX, em Resende. A competição reúne 17 escolas entre unidades SESI e convidadas. No ano passado, a escola ficou em terceiro lugar no 1º Desafio Brasileiro VEX Robotics, no Rio.

Os jovens são desafiados a trabalhar em equipe para montar os robôs autônomos – com a tecnologia VEX – e cumprir as missões propostas na mesa de competição. A atividade tem o objetivo de melhorar o aprendizado utilizando a matemática, a tecnologia, a física e outras ciências, além de conceitos da engenharia e design através da robótica.

Robótica-Escola-SESI-Petrópolis-2-600x408 Alunos da Escola SESI Petrópolis participam de torneio de robótica em Resende
Robótica Escola SESI Petrópolis

Além da disputa, o encontro pretende estimular experiências que engajem os estudantes de forma criativa, solucionando problemas e praticando a colaboração, o trabalho em equipe, a comunicação, o pensamento crítico na gestão de projetos.

Os resultados positivos de 2016, incentivaram a criação de um Clube de Engenharia e Robótica dentro da unidade de Petrópolis. Vinte jovens que hoje integram o grupo, passaram a desenvolver

projetos e treinamentos em uma mesa que simula um circuito de atividades para robôs. A ação alinhada a metodologia diferenciada do SESI Educa estimula a criatividade, a descoberta e o pensar de forma diferente.


 

Deixe seu comentário

Avaliação

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Robótica-Escola-SESI-Petrópolis-2.jpg?fit=500%2C340https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Robótica-Escola-SESI-Petrópolis-2.jpg?fit=294%2C200R MoreiraTecnologia#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,alunos,Educa,firjan,robotica,senai,sesiEstudantes do ensino fundamental e médio da Escola SESI Petrópolis participam nesta sexta-feira (31/03) do Desafio de Robótica VEX, em Resende. A competição reúne 17 escolas entre unidades SESI e convidadas. No ano passado, a escola ficou em terceiro lugar no 1º Desafio Brasileiro VEX Robotics, no Rio. Os jovens...cropped-logo-a-voz-cópia Alunos da Escola SESI Petrópolis participam de torneio de robótica em Resende