Projeto atenderá 100 crianças por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Alunos da rede municipal terão oficina de Teatro de Bonecos
Alunos da rede municipal terão oficina de Teatro de Bonecos

O projeto Oficina de Teatro de Bonecos e Animação retornou a Petrópolis tendo como patrocinadora a GE Celma e apoio da Secretaria de Educação de Petrópolis. A ação, voltada às crianças da rede pública de ensino, é gratuita. Cerca de cem crianças serão beneficiadas pela oficina que será ministrada pela companhia Articulação Teatro de Animação, no contra turno das aulas dos participantes.

A intenção é  dar continuidade ao trabalho de difusão e promoção da importância do teatro de bonecos e das artes cênicas para crianças e jovens de escolas públicas. As aulas começam nessa semana e serão realizadas com os alunos do CIEP Brizolão 281-Gabriela Mistral e da Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo.

Segundo a Companhia Articulação Teatro de Animação, será feita a apresentação da milenar arte do teatro de bonecos, por meio da oficina que conta com aulas expositivas e de laboratório técnico. Nelas, os alunos das escolas contempladas aprenderão a confeccionar e manipular diversos tipos de bonecos,

Teatro de Bonecos e Animação para alunos da rede municipal
Teatro de Bonecos e Animação para alunos da rede municipal

além de áudio, cenografia, iluminação, técnicas vocais e corporais e criação de roteiro para teatro.

“Esse é um trabalho muito interessante que trabalha o desenvolvimento cognitivo e estimula a criatividade”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O projeto terá a duração de dois meses. Como encerramento, os alunos terão a oportunidade de pôr em prática o aprendizado na elaboração de um espetáculo com apresentações criadas por eles, abertas ao público, sob a orientação dos artistas e professores participantes. O espetáculo tem previsão de acontecer no dia 13 de maio, no Theatro Dom Pedro,com horário a ser definido. O evento será gratuito.


Deixe seu comentário

Avaliação