Ataque à caravana de Lula é visto como tentativa de homicídio por uns e por outros como farsa

Ataque à caravana de Lula é visto como tentativa de homicídio por uns e por outros como farsa

Polícia constatou três tiros em dois veículos que faziam parte da comitiva do ex-presidente

Ataque à caravana de Lula será tratado como tentativa de homicídio
Ataque à caravana de Lula será tratado como tentativa de homicídio

O delegado Fabiano Oliveira, responsável pela investigação sobre o ataque a tiros à caravana do ex-presidente Lula, informou que o caso será tratado como tentativa de homicídio. Os disparos ocorreram na noite desta terça-feira (27), na saída da cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, quando a caravana seguia para Laranjeiras do Sul.




A polícia constatou três tiros em dois veículos que faziam parte da comitiva. Oliveira informou ainda que um dos tiros foi disparado por arma calibre 380 e os outros disparos são de arma de calibre menor.

“Foram pelo menos duas pessoas na ação, porque há tiros nos dois lados de um dos ônibus. O caso vai ser tratado como tentativa de homicídio”, disse o delegado.


Um dos veículos, que levava jornalistas e convidados estrangeiros, recebeu dois tiros na lataria. A Polícia também constatou uma marca no vidro, ocasionada por uma pedrada. Outro ônibus, onde estavam parlamentares e convidados, também foi atingido na lataria. De acordo com o jornal ‘O Globo’, o presidente estava em um terceiro ônibus da caranava, que não recebeu disparos.

AS OPINIÕES SÃO DIVERSAS QUANTO A ESTE “ATENTADO”

O deputado federal Nilson Leitão, líder do PSDB na Câmara, disse nesta quarta-feira que o ataque a tiros que atingiu dois ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná deve ter sido uma “armação” dos próprios petistas.

“Não posso acreditar que alguém tenha atirado nele. Eles são capazes de tudo, inclusive de ter armado a situação para se colocar de vítima. Não acredito que alguém tenha feito isso”, afirmou o parlamentar tucano.

NO SITE O ANTAGONISTA A MATÉRIA FOI RELATADA ASSIM ?

Autoridades federais estão intrigadas com os tiros na caravana de Lula. Isso porque, pelo aspecto das perfurações, os disparos devem ter sido feitos à curta distância e com o veículo parado.

Essas autoridades dizem que, quando um veículo é atingido em movimento, a marca da bala deixa um aspecto de rasgo ou “respingo”. No entanto, as marcas mostradas são redondinhas. E os tiros parecem ter sido disparados de perto, porque o buraco é do mesmo diâmetro da bala. Quando é de longe, o buraco é mais largo, em razão da expansão da energia.

Obviamente, só a perícia pode resolver o enigma do “atentado”.



NO CORREIO DO PARANÁ A MANCHETE DEIXA CLARO

“Polícia não descarta hipótese de armação no caso dos tiros à caravana de Lula”

“Policiais experientes não descartam a hipótese de armação, no suposto atentado a tiros à caravana do ex-presidente Lula no Paraná, com o objetivo de “vitimizar” o político petista que vive a expectativa de votação, no Supremo Tribunal Federal (STF), do seu habeas corpus. Ele também anda em baixa em sua visitação a Estados do Sul, com moradores tentando impedir os comícios, expulsando-o aos gritos de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

E POR AÍ VAI… AGUARDEMOS O POSICIONAMENTO DA PERÍCIA.

 

Anúncios