Famílias de baixa renda precisam de atendimento veterinário gratuito

Famílias de baixa renda precisam de atendimento veterinário gratuito

No Dia Nacional dos Animais vereador Marcelo da Silveira demonstra

todo seu amor pelos animais fazendo importante indicação Legislativa

Famílias de baixa renda precisam de atendimento veterinário gratuito (Foto Facebook)
Famílias de baixa renda precisam de atendimento veterinário gratuito (Foto Facebook)

O vereador Marcelo da Silveira protocolou uma Indicação Legislativa solicitando ao executivo o envio para a Câmara Municipal de um Projeto de Lei estabelecendo que os veterinários da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA), prestem atendimento veterinário – pelo menos duas vezes ao mês, nos Distritos de Petrópolis, para famílias de baixa renda.




“A COBEA foi criada, entre outras funções, para executar projetos para o bem estar animal. E uma das grandes dificuldades dos protetores de animais e famílias com baixa renda é o custo do atendimento veterinário.

Unindo necessidade e obrigação, devemos oferecer a população um serviço básico de profissionais já contratados pelo município.


Conversei com o prefeito Bernardo Rossi por telefone e senti sua vontade de avançar na causa e apresentar resultados para aqueles que amam e cuidam dos animais. Tenho certeza que encontraremos um caminho para viabilizar este serviço”, comenta o vereador

Vamos ser diretos: “A saúde animal é questão de saúde pública, completa Marcelo da Silveira”

“Os trabalhos de conscientização da COBEA são importantes, mas neste momento precisamos olhar com mais carinho e atenção às dificuldades do dia a dia da proteção e de famílias de baixa renda.




Tenho certeza que encontraremos um caminho para viabilizar este serviço. Caso seja aceito, as regras serão estabelecidas pela Prefeitura, mas tenho certeza que teremos apoio. Estou confiante.

O governo quer fazer e isso é fundamental, estarei ajudando em tudo que for possível.”

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcelo da Silveira

Anúncios