Aumento de violência em Petrópolis assusta moradores

Aumento de violência em Petrópolis assusta moradores

Violência em Petrópolis

Aumentam  os números de estupros, tentativas de homicídios, estelionatos e roubos de automóveis

Instituto de Segurança Pública (ISP)
Instituto de Segurança Pública (ISP)

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgados ontem (3) revelaram aumento do número de tentativa de homicídios e aumento do número de furtos em Petrópolis no mês de fevereiro, quando comparado com o mesmo mês de 2017.




Em fevereiro deste ano, foram 15 ocorrências de tentativas de homicídios. No mesmo período do ano passado, foram apenas quatro registros do tipo de crime.

Também aumentaram os furtos na cidade no segundo mês do ano. Foram 161 ocorrências, sendo 13 por furto de veículos. No mesmo período de 2017, foram 42 casos.  A média mensal de 2017 foi de 165 casos.


Já em relação a roubo de veículos, houve aumento na comparação com 2017, quando foram registradas 10 ocorrências. Este ano foram 13.

Durante todo o mês, foram registrados 120 casos de lesão corporal dolosa. O índice é 56% superior ao de fevereiro de 2017, quando foram registrados 52 casos.

O número de ameaças também subiu, passando de 41, em fevereiro do ano passado, para 116 em fevereiro deste ano.

Outro índice aponta para a violência sexual contra a mulher. Somente em fevereiro desse ano, houve sete registros de estupro nas duas delegacias de Petrópolis. O número é superior ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados dois casos.

De acordo com o Instituto de Segurança, o número de casos de estelionato aumentou na cidade, em fevereiro deste ano foram registrados 42 ocorrências, enquanto no mesmo período do ano passado foram 11. O crime cresceu 73,81% no comparativo entre os dois anos.

O número de pessoas que desapareceram em Petrópolis no mês de fevereiro, somam cinco ocorrências registradas nas delegacias da cidade. No mesmo período do ano passado, nenhuma ocorrência foi feita.



De acordo com os dados oficiais, o número de roubos também cresceu na cidade. Esse ano foram registrados 18 ocorrências, contra 11 casos em fevereiro de 2017.

O mês de fevereiro fechou com 732 registros de ocorrências nas delegacias da cidade, número 45,49% maior que o registrado no mesmo período de 2017.

Indicadores de produtividade policial

Fevereiro de 2018 registrou 62 operações de apreensão de drogas na cidade, número inferior ao de fevereiro de 2017. Foram 12 carros roubados recuperados, um aumento de 41,6% em relação ao ano passado

Houve um crescimento, também, do índice de autos de apreensão de adolescentes infratores com cumprimento de mandado de busca e apreensão: em fevereiro deste ano foram 14. No mesmo período de 2017, foram 10 apreensões. Houve aumento nos autos de prisão em flagrante. Esse ano foram 144 prisões, contra 122 em fevereiro de 2017.

Matéria de Daniela Curioni
Fonte: Diário de Petrópolis

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.