Baile da Feliz Idade recebe cantor Márcio Alves este mês

Baile da Feliz Idade recebe cantor Márcio Alves este mês

Encontro da ‘melhor idade’ marcado

Baile da Feliz Idade recebe cantor Márcio Alves este mês
Baile da Feliz Idade recebe cantor Márcio Alves este mês

A turma da terceira idade já tem encontro marcado para a próxima semana. O já tradicional Baile da Feliz Idade, que nesta edição vai receber o cantor petropolitano Márcio Alves, acontece na quarta-feira (11.04), entre 15h e 19h, no Clube Petropolitano.




Ao som de um repertório variado, que inclui MPB, bolero, forro e músicas dos anos 1970 e 1980, o baile deve contar com mais de 250 pessoas. A entrada é gratuita.

Animação não vai faltar entre os convidados, que vêm, inclusive, de fora do município, como as caravanas das cidades de São Gonçalo e Teresópolis, já confirmadas para o evento. De acordo com a coordenadora do Projeto Maturidade, que realiza o baile, o encontro mensal entre os idosos faz com que eles sejam inseridos na sociedade. “É um grande ponto de encontro para eles. E, através da dança, que faz bem pra saúde em qualquer idade, eles cuidam do físico e da autoestima. Mas o principal é a inserção dessas pessoas na sociedade”, destaca.


No baile, alguns participantes costumam relatar que estão recomeçado a vida após os 60 anos, inclusive na parte amorosa. O evento proporciona encontros e já formou diversos casais. Patrocinado pela prefeitura através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), além de evento cultural, ele é, também, um projeto social.

“É um projeto muito importante para a cidade em diversos sentidos. E é nosso papel proporcionar momentos culturais para a terceira idade, que também é um importante consumidor de cultura. Temos observado um crescimento das políticas públicas voltadas para a terceira idade e Petrópolis também segue essa tendência”, explica o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.



O Baile da Feliz Idade acontece uma vez por mês, de fevereiro a dezembro, além das edições especiais festivas. Em agosto de 2018, o baile completa 22 anos. A cada edição, o evento recebe uma apresentação musical diferente e atividades voltadas para os idosos. O Petropolitano F.C fica na Rua Silveira, 82, Centro.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.