Campanha de adoção animal já conseguiu novo lar para mais de 25 animais

Sucesso na cena funk, o Baile do Poderoso arrastou mais de 10 mil pessoas ao Parque Municipal, em Itaipava, na noite desta sexta-feira (05.05). A quarta grande atração da XXVIII Expo Petrópolis, o projeto trouxe à Cidade Imperial cinco MCs sensação da atualidade que revezaram o palco. O som ficou por conta de MC Livinho, MC G15, MC Don Juan, MC Pikachu, MC Pedrinho e MC Brinquedo que atraíram o público jovem que lotou o parque.

“Meu filho sempre gostou de funk e é fã deles. Essa foi uma oportunidade dele ver o show e fizemos questão de trazê-lo, para que ele pudesse assistir”, disse a empresária Tatiana Salomão, que estava com o menino de 11 anos e acompanhada do marido, o também empresário Rodrigo Rocha.

No Palco Petrópolis, o pagode rolou solto com André Campanha que colocou o público da Expo para sambar ao som de sucessos de Thiaguinho, Bom Gosto, Ferrugem, entre outros, além de clássicos de Raça Negra, Só Pra Contrariar e muito mais. A banda Plataforma 16 também animou o público depois do Baile do Poderoso com muito pop rock.

 

Feira de Adoção tem mais de 25 animais com novo lar

 

Mais de 25 animais – entre cães e gatos – já ganharam um novo lar durante a Expo, na Feira de Adoção montada no parque. A iniciativa é do projeto Pães dos Cães que realiza trabalho em prol dos animais abandonados com um estande permanente no Hortomercado, todo sábado e dominho, de 9 às 14h. Em um ano de projeto, 270 animais foram doados e 500 esperam uma nova família. A causa atraiu o público, que acabou levando para casa um novo membro.

Foi o caso de Graziela Sebastião de Oliveira, de 17 anos. Moradora de Cebollas, a jovem não resistiu a um dos filhotes expostos no espaço e decidiu adotar.

 

“Não resisti ao olhar dela. Fiquei entre ela e a irmã, que acabou sendo adotada também por outra menina. Mas acho muito importante esse trabalho de adoção. Uma oportunidade de nós fazemos o nosso papel”, disse.

Os animais são de ONGs e voluntários que atuam cuidando de animais abandonados na cidade: Cãopanheiro, Aline Ferreira Gallo e Dog’s Heaven, esta com quase 190 animais precisando de uma nova família. Todos os animais para doação estão vacinados e vermifugados e os novos donos assinam um termo de responsabilidade, além de receber visitas da ONG para averiguar se os bichanos estão sendo bem tratados.

“Nós fazemos o networking, criando oportunidades e estreitando as relações para a adoção desses animais. Ajudamos as ONGs e voluntárias que pegam os animais a encontrar um novo lar. Temos um comércio de pães, que toda a renda é para esse trabalho. Toda arrecadação é usada para vacinação e vermifugação dos animais.Qualquer um pode ajudar com ações que colaborem para conseguirmos adotar esses animais”, disse Paulo Tardan, do projeto Pães dos Cães.

 

Campanha de arrecadação de alimentos

E para reforçar o papel social da festa, a XXVIII Expo Petrópolis promove a campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Habitação Digna, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, e para a Creche Santo Antônio de Nogueira e trabalho da Pastoral da caridade social, ambas da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira. A iniciativa é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro – Departamento de Turismo da cidade –, que está presente na festa durante todos os dias recebendo o material no estande montado do evento.

Clique nas fotos para ampliar

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Edição: R.Loureiro

Deixe seu comentário

Avaliação

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/05/IMG_1493.jpg?fit=800%2C534https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/05/IMG_1493.jpg?fit=300%2C200R MoreiraEntretenimento10 mil,baile,cervejaria itaipava,expo,pessoas,petropolisCampanha de adoção animal já conseguiu novo lar para mais de 25 animais Sucesso na cena funk, o Baile do Poderoso arrastou mais de 10 mil pessoas ao Parque Municipal, em Itaipava, na noite desta sexta-feira (05.05). A quarta grande atração da XXVIII Expo Petrópolis, o projeto trouxe à Cidade...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer