Bairro Castrioto ganhará Centro de Educação Infantil

Bairro Castrioto ganhará Centro de Educação Infantil

Prefeitura investe R$ 350 mil em CEI para atender 100 crianças

Bairro Castrioto ganhará Centro de Educação Infantil
Bairro Castrioto ganhará Centro de Educação Infantil

Mais de 100 crianças do Bairro Castrioto serão atendidas em um Centro de Educação Infantil, espaço desapropriado pela prefeitura e visitado nesta quarta-feira (04.04) pelo prefeito Bernardo Rossi, que conversou com moradores sobre o funcionamento da creche e os planos da administração para uma área de lazer na comunidade. O CEI vai funcionar na Servidão Newton Waldemar Henrichs,. O local será adaptado e a idéia da prefeitura é de que no terreno, com mil metros quadrados também seja construída uma área de lazer para a comunidade.




O investimento para a instalação do CEI é de R$ 350 mil. O prefeito Bernardo Rossi visitou o imóvel nessa quarta-feira (04.04) acompanhado pelos secretários de Obras, Ronaldo Medeiros, de Administração, Marcus Von Seehausen e da secretária interina de Educação, Samea Ázara. Também esteve presente o vereador Reinaldo Meirelles.

“Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Esse processo de desapropriação estava parado no arquivo morto da prefeitura e foi resgatado, uma indicação do vereador Meirelles. Nosso objetivo é adaptar o imóvel para que o atendimento comece o mais rápido possível”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

“Agora, junto com a Secretaria de Obras, vamos formular o projeto de adaptação para que o lugar possa atender confortavelmente as crianças. Será o primeiro CEI do Bairro Castrioto e acreditamos que esse CEI vai atender a demanda de vagas reprimidas na comunidade e das regiões vizinhas”, contou a secretária interina de Educação, Samea Ázara.

Dalva Garcia mora na comunidade há 67 anos e ficou emocionada com a noticia. “Temos muitas mães que precisam trabalhar e o Centro de Educação Infantil vai ajudá-las a voltar para o mercado de trabalho. Somos uma comunidade batalhadora e merecíamos esse presente. Ganhamos todos. Vamos acompanhar as obras e festejaremos muito quando o CEI começar a funcionar”, disse.


Bárbara Statzner é mãe do Enzo, de um ano e nove meses. Após o nascimento da criança, Bárbara deixou o emprego porque não tinha com quem deixá-lo. “Quero e preciso voltar ao mercado de trabalho, mas, só posso voltar a procurar um emprego quando eu tiver a certeza que o meu estará em um local seguro, com toda a assistência necessária. Não tenho como pagar uma creche particular por isso, minha alegria é enorme. Muito feliz pelo bairro e pelas mães que poderão contar com um atendimento digno para os filhos”.



Vantuil Alves da Silva, proprietário do imóvel que foi desapropriado pela prefeitura, agradeceu, emocionado, a atenção do prefeito. “Eu poderia ter vendido essa propriedade há muito tempo, mas, respeitei a vontade da comunidade porque eu sei que as mães precisam de um Centro de Educação Infantil para deixar os seus filhos. Deus nos ajudou muito. Só tenho a agradecer ao prefeito por estar realizando o sonho de todos nós”.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.