Farsa, Boato – Senhor Jaime Trindade Araújo vai a delegacia com perda de memória

Farsa, Boato – Senhor Jaime Trindade Araújo vai a delegacia com perda de memória

Farsa, Boato, Jaime Trindade Araújo, 87 anos sem memória

A cada onze minutos uma pessoa é desaparecida no Brasil.

Idoso Desaparecido - <center>Farsa, Boato - Senhor Jaime Trindade Araújo vai a delegacia com perda de memória</center>
Farsa, Boato, Jaime Trindade Araújo, 87 anos sem memória

Farsa, Boato – Esta é uma triste realidade vivida por milhares de famílias. Todos os dias crianças, adultos e idosos somem sem deixar o menor vestígio. Angustiados, muitos familiares realizam buscas e seguem todas as informações que possam levar a uma resposta.

E nessa procura acabam se tornando alvo de boatos, mentiras, ligações falsas e daí por diante . A mais recente delas dá conta de que um senhor que havia sido encontrado na Delegacia do Idoso.


O idoso, que apresentava perda de memória, mal teria conseguido lembrar o nome. Veja a  mensagem compartilhada:

Gente, esse idoso foi trazido ontem para a Delegacia do Idoso, aparentemente com perda de memória.
Lembra apenas o nome JAIME TRINDADE ARAÚJO e que tem 87 anos.
Ele foi levado para casa acolhida.
Vamos divulgar em nossos grupos de whatsapp até chegar em seus familiares.
Ele chora porque não consegue lembrar onde mora.

Infelizmente, essa é a realidade de muitas famílias. Todavia entramos an investigação sobre esse senhor e notamos que a história muda de cidade, região, estado  a cada vez que é compartilhada.

Primeiro, a história aparece em um site de Maringá. Em outras postagens, o texto cita cidades como Campo Grande, Sumaré, Porto Alegre, Barueri… A mesma mensagem circula por todo o Brasil.

Alguns exemplos

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) divulgou o retrato de um idoso que foi identificado como Jaime Trindade Araujo, de 87 anos. Ele não lembra os nomes e endereços dos familiares e está chorando pedindo para levá-lo para casa. Jaime apresenta ter perda de memória e não lembra o nome do bairro que mora. Ele foi acolhido em um abrigo. Quem tiver informações entrar em contato pelo 190.

Ainda tem essa abaixo dentre várias outras mais.




Esse idoso foi trazido para delegacia de Sumaré/SP, com perda da memória.Lembra apenas o nome Jaime Trindade de Araujo e que tem 87 anos, foi levado para um abrigo e chora pq não consegue lembrar onde mora.Vamos compartilhar e ajuda-lo a encontrar sua família.

Em suma, mais um HOAX, Mentira, farsa, boato de internet, e mais uma vez viemos a público solicitar a quem receber estas mensagens antes de compartilha-la, faça uma pequena busca pela internet para assim não acabar fazendo parte destas correntes de mentiras.