Carnaval em Petrópolis, terá blocos nos bairros

Carnaval em Petrópolis, terá blocos nos bairros

Carnaval em Petrópolis 2018
Carnaval em Petrópolis 2018

Em reunião com representantes dos blocos da cidade nesta última quarta-feira (17), o município anunciou que haverá Carnaval em Petrópolis neste ano.O objetivo é descentralizar a festa e consolidar o Carnaval de bairros, atuando em parceria com os grupos já formados. O Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em conjunto com a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Petrópolis (Libesp), já mapeou mais de 30 blocos interessados em desfilar e apoiará com carro de som, banheiros químicos, divulgação e outras necessidades das agremiações.



“As pessoas têm perguntado muito se vai ter Carnaval em Petrópolis. E a resposta é: sim! Terá Carnaval. Mas será uma festa nos bairros, feita pelos petropolitanos, para os petropolitanos”, completa o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

Além do apoio aos blocos, a prefeitura também vai montar núcleos de Carnaval, com programação na Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Mosela, Alto da Serra, Nogueira, Corrêas, Cascatinha, Praça Pasteur e Pedro do Rio, de sexta (09.02) a terça-feira (13.02). O esquenta será no dia do encerramento do Petrópolis In Festival, no dia 28 de janeiro, com roda de samba a partir de 14h na Praça da Inconfidência e um encontro de blocos que sai da praça e segue em ritmo de samba até o palco principal da festa, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). A escola de samba Mangueira fecha o evento, às 20h.





Estiveram na reunião representantes de diversos blocos da cidade, como o Parada Obrigatória, do Morin; Secos e Molhados, de Corrêas; Intocáveis, de Nogueira; Bloco das Piranhas, de Corrêas; Vai dar M, do Centro; Pega, mas não explana, de Cascatinha; Tô chei de sede, do Caxambu; e Guerreiros da Vinte, da 24 de Maio, entre outros. Também participaram o presidente da Câmara Municipal, Paulo Igor, o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau e o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.