Chuva causa dois deslizamentos em Petrópolis, e deixa uma família desabrigada

Chuva causa dois deslizamentos em Petrópolis, e deixa uma família desabrigada

Ocorrências foram registradas no Independência. Ninguém ficou ferido.

A chuva forte provocou dois deslizamentos de terra no bairro Independência, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, entre a noite de quarta (22) e a madrugada desta quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido, mas uma das famílias teve que sair do imóvel. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção.



Segundo a Defesa Civil, o deslizamento que aconteceu na Rua Jorge Aczel atingiu os fundos da casa, comprometendo o muro e a uma parede. Os três moradores foram para a casa de parentes. Ainda de acordo com o órgão, o imóvel já havia sido interditado anteriormente devido ao alto risco.

O outro deslizamento causou a queda de um muro nos fundos do terreno, mas não atingiu a estrutura da casa.





O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado sobre o risco de temporal entre a noite de terça-feira (21) e a manhã desta quinta-feira (23). O alerta emitido era válido para 16 municípios até às 6h. O acumulado previsto foi de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, nas últimas 96 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado no Independência, onde choveu 126 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, foram 120 milímetros.

“É importante que o morador de área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão de chuva para todo o Estado até o fim da semana. É fundamental que a população ligue para o 199 e informe caso o morador observe alguma ocorrência, seja de deslizamento de terra ou alagamento. Nossas equipes estão de plantão para realizar os atendimentos”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.




O órgão orienta que em caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.