Chuva provoca deslizamentos em bairros de Petrópolis

Chuva provoca deslizamentos em bairros de Petrópolis

Defesa Civil atendeu sete ocorrências entre a madrugada e a manhã deste sábado (27) e está em estágio de atenção.

Defesa Civil de Petrópolis, atendeu sete ocorrências causadas pela forte chuva na cidade entre a madrugada e a manhã deste sábado (27). Entre os chamados estão deslizamentos e as quedas de um muro e de um bloco rochoso. O órgão está em estágio de atenção.




De acordo com a Defesa Civil, dois deslizamentos aconteceram no Independência. Um atingiu parte da Rua Maria de Lima e outro foi na Rua Edgar Assunção, sem atingir imóveis.

Um muro caiu e destruiu a parede de uma casa na Rua João Moreira, no Dr. Thouzet. Ninguém ficou ferido e os agentes interditaram preventivamente o imóvel. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está em contato com a família.


Na Rua Vital Brasil, próximo ao ponto de ônibus final, aconteceu um pequeno deslizamento de terra, sem colocar a residência próxima em risco. Uma tubulação da concessionária de águas estourou na Rua Manoel Torres, no Bingen, afundando a pista.

No final da manhã os agentes estavam atendendo a queda de um bloco rochoso no Quissamã e um deslizamento que obstrui parcialmente a “Rua Gaspar Gonçalves” denominada desde 25 de Abril de 2014 como “Rua João Wayand Júnior“, no Quarteirão Brasileiro.

Segundo a Defesa Civil, a região com maior índice acumulado de chuva foi o Independência, onde foram registrados 178 mm em 24 horas, seguido pelo Duques, com 169 mm.



O órgão recomenda atenção aos moradores que vivem em área de riscos do município. “A chuva perdeu um pouco a força, mas, apesar isso, é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva volte ao longo do dia”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

Neste momento, o órgão municipal está em estágio de atenção e toda a equipe da Defesa Civil, com 60 agentes, permanece de plantão durante 24 horas para realizar os atendimentos a população. “Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil.




A ligação e o serviço são gratuitos.

Anúncios

3 Comentários

  1. Author

    Matéria retificada, obrigado novamente.

  2. Author

    Obrigado amigo Abilio pela informação.

  3. Queria apenas deixar registrado que a Rua Gaspar Gonçalves, no Quarteirão Brasileiro, passou a denominar-se Rua João Wayand Júnior conforme a LEI Nº 7174 DE 25 DE ABRIL DE 2014 – Pub. 26/04/2014.
    Art. 1º Altera o Art. 1º da Deliberação nº 1.224 de 07 de abril de 1960, a qual denominou Rua Gaspar Gonçalves a logradouro público no Quarteirão Brasileiro, passando o mesmo a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 1º Fica Denominado Rua João Wayand Júnior, o logradouro público compreendido na
    servidão situada junto e antes do Prédio nº 314 da Rua Professor Stroeller, Quarteirão Brasileiro,
    no 1º Distrito deste município.”

    Gabinete do Prefeito de Petrópolis, em 25 de abril de 2014.
    Rubens Bomtempo
    Prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.