Comerciantes de Pedro do Rio temem fechamento de agência dos Correios

Comerciantes de Pedro do Rio temem fechamento de agência dos Correios

Na localidade existe apenas um Caixa 24 Horas, que funciona dentro de uma farmácia

Comerciantes de Pedro do Rio temem fechamento de agência dos Correios
Comerciantes de Pedro do Rio temem fechamento de agência dos Correios

Comerciantes do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, estiveram reunidos hoje (1º de junho) com o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) para pedir apoio na buscar de manter a agência dos Correios local aberta. Eles temem que com o anúncio do fechamento de agências por todo o Brasil, a unidade também seja desativada. Serviços do Banco Postal, oferecidos pela agência, já foram encerrados.




A carência de locais para efetuar serviços bancários, como pagamentos de contas, depósitos e saques tem sido um grande problema para os moradores de Pedro do Rio, principalmente para os comerciantes locais que precisam se deslocar até Itaipava para ter acesso às agências bancárias. O Banco Postal, que funcionava na agência dos Correios era um facilitador, pois há mais de sete anos que o distrito perdeu sua única agência bancária.

Na localidade existe apenas um Caixa 24 Horas, que funciona dentro de uma farmácia. “Temos uma grande dificuldade de nos deslocarmos até Itaipava, já que o trânsito é intenso e as agência sempre cheias. Perdemos muito tempo”, explicou o comerciante Luiz Henrique Pércia.


“Com o encerramento de procedimentos do Banco Postal, tememos que em breve os Correios fechem a agência”, acrescentou.



O deputado federal Hugo Leal se comprometeu em levar os questionamentos e a preocupação dos comerciantes e moradores de Pedro do Rio à Superintendência dos Correios para que alguma solução possa ser tomada. “Vou levar a demanda à Superintendência já que é uma questão que afeta não só o dia-a-dia da comunidade mas também a economia do distrito”, disse o parlamentar, coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional

O problema não se limita apenas aos serviços agregados que vinham sendo oferecidos na agência, mas a própria função de envio e recebimentos de correspondência e encomendas. A micro empreendedora Elaine Homem terá seu trabalho seriamente prejudicado caso os Correios concretizem o encerramento das atividades.

“Minha vendas são on-line e faço envio de mercadorias pelos Correios quase que diariamente. Se tiver que me deslocar até Itaipava para fazer as postagens, perderei muito tempo, o tempo que estou a frente do meu negócio”, lamentou.




Além de Pedro do Rio, um possível fechamento da agência dos Correios também afetará os moradores do distrito de Secretário, que usam os serviços da unidade.

Fonte: ASCOM Gab. Dep. Fed. Hugo Leal

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.