Conserto de iluminação pública é realizado também à noite

Conserto de iluminação pública é realizado também à noite

Além do trabalho durante o dia, a manutenção de iluminação pública

também acontece no período noturno.

Conserto de iluminação pública é realizado também à noite
Conserto de iluminação pública é realizado também à noite

De segunda (19.03) para terça (20.03), por exemplo, as equipes que atuaram entre 0h e 7h fizeram o conserto de 140 pontos. Os reparos foram feitos em Alto da Serra, Carangola, Castelânea, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Itaipava, Nogueira, Quarteirão Brasileiro, Quarteirão Ingelheim, Samambaia, Valparaíso e Vila Felipe.




Desde a retomada do serviço, em fevereiro, já foram consertados mil pontos de luz em toda a cidade.  Com o serviço noturno, a meta é acelerar os trabalhos colocando em dia o parque de iluminação.

“O trabalho à noite acontece, em grande parte, em locais mais movimentados. Assim, o caminhão que é utilizado não atrapalha o trânsito e dá mais segurança para os pedestres e as equipes operacionais”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.


A cidade conta com sete equipes de trabalho. Em campo, eles cumprem as ordens de serviços abertas pelo Departamento de Iluminação Pública e também atendem pedidos apresentados pelos moradores na hora do serviço. São quatro caminhões cestos e dois carros pequenos, utilizados para facilitar o acesso em servidões e locais estreitos. Uma das equipes é destacada diariamente para dar apoio às demais.

Os moradores podem apresentar pedidos de manutenção pelos telefones: 0800-024-1000 / 2233-8165 / 2246-8971. A empresa também já implantou o aplicativo para pedidos pelo celular, com o aplicativo “Petrópolis IP” – disponível até o momento para celulares com sistema Android. Outro caminho para apresentar demandas de manutenção é pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita.

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada em Rua Colômbia (Quitandinha), Prefeito Ari Barbosa, Rua Teresa (Centro), Frederico Pinheiro, Afrânio Peixoto, Paulo Hervê, Manoel Torres, Galdino Pimentel (Bingen), Flávio Cavalcanti, João Caetano (Caxambu), Padre Feijó (Alto da Serra), Rua Cândida Neves Xavier e Parque Municipal de Itaipava.



A coleta de entulho foi feita em Cel. Veiga, Gonçalves Dias (Valparaíso), Saldanha Marinho, Lopes Trovão, Albino Siqueira, Dom João Braga, 24 de Maio, Rua Chile (Alto da Serra), Augusto Severo e Lagoinha (Morin).

A secretaria de Serviços também fez remoção de resíduos volumosos em Pedras Brancas e Boa Vista.

As equipes regionais fizeram capina no Ingá, na Posse, e no Loteamento Santa Rita.

O tapa-buraco foi feito no Moinho Preto, Vila Felipe e Cascatinha.

A Secretaria de Obras ainda fez manutenção de redes de águas pluviais em locais onde o problema prejudicou a circulação do transporte pública, caso das ruas Elísio de Carvalho (Morin), Morro do Agnela e Rua Espírito Santo (Quitandinha) e no Montese (Estrada da Saudade).

Anúncios