Corrida do trabalhador: prova será a primeira a contar pontos no ranking da cidade

Corrida do trabalhador: prova será a primeira a contar pontos no ranking da cidade

Outras seis provas também contam pontos para o ranking municipal

Corrida do trabalhador: prova será a primeira a contar pontos no ranking da cidade
Corrida do trabalhador: prova será a primeira a contar pontos no ranking da cidade

Os corredores de rua de Petrópolis já podem se preparar: a Corrida do Trabalhador, no dia 1º de maio, é a primeira prova que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros seis eventos no município somam pontos para a tabela: Petrópolis-Itaipava, XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.




Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

“O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade. Acredito que com o ranking, mais atletas estarão dispostos a participar das provas aqui na cidade”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, anunciando que a Corrida do Trabalhador terá uma outra novidade: além da internet, também acontecem inscrições presenciais, no Centro de Cultura.

A proposta também foi elogiada pelos representantes das equipes de corrida e pelos atletas da cidade. O treinador da BIO2, Mauro Pereira, destaca que a criação do ranking vai valorizar as provas que acontecem em Petrópolis. Segundo ele, muitos corredores deixam de participar dos eventos da cidade, já que não existia premiação para os vencedores.

“O objetivo principal do ranking é motivar os atletas a participar dos eventos do município. De uma maneira geral, também acredito que vai aumentar o número de participantes nas provas de Petrópolis. Desde o início do ano, eu e o Hingo já vínhamos conversando sobre a importância da criação dessa pontuação e acredito que ele fortalece o esporte na cidade”, disse Mauro.


“O ranking vai contar também as provas que faço desde os anos 70?”, brinca o “seu” Nonô Xavier, atleta de 82 anos da cidade. Ele considera a novidade importante para os corredores e garante que é uma maneira de estimular que mais pessoas participem das provas.



“Para os mais novos é uma novidade muito legal. Estimula a participação de mais gente nas provas da cidade. No meu caso nem tanto, mas sei que também vou conseguir conquistar alguns pontinhos”, disse o “seu” Nonô, confirmando a presença na Corrida do Trabalhador.

Além das sete corridas que contam para o ranking, outras provas acontecem ao longo do ano na cidade. O calendário esportivo conta com mais de 90 eventos previstos. A programação até o final de junho está disponível no site da prefeitura.

 

Calendários das provas que valem pontos para o ranking:

 

01/05 – Corrida do trabalhador
27/05 – Petrópolis Itaipava
16/06 – XC Run
08/07 – Corrida do Palácio Amarelo
22/07 – Desafio By Day
29/09 – Petrópolis Night Run
21/10 – Corrida Master

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.