Donos dos estabelecimentos terão que apresentar um laudo de segurança até sexta-feira

DSC_8208-600x450 Defesa Civil notifica lojas após parte de marquise desabar e atingir um pedreiro

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias notificou três lojas na Rua do Imperador após o reboco de uma marquise cair e atingir o pedreiro que fazia uma obra em uma delas. Os estabelecimentos precisam apresentar um laudo atestando a segurança das coberturas até sexta-feira (21.04). Caso o prazo não seja cumprido, os proprietários serão multados.

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18.04). “Fomos acionados logo após o ocorrido. Chegando ao local, verificamos que as marquises estão sem a manutenção adequada, com estado avançado de degradação”, explica o diretor do Departamento Técnico e Operacional da Defesa Civil, Ricardo Branco.

As câmeras de segurança de um estabelecimento próximo flagraram o momento do acidente. O rapaz que realizava a intervenção estava sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado. Após puxar o letreiro de uma das lojas e atingir a marquise, parte do reboco caiu. Ele foi levado pelo pai, que é dono do imóvel, para o Pronto Socorro do Alto da Serra. Após ficar em observação, o homem foi liberado.

Donos dos estabelecimentos terão que apresentar


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Edição: R. Loureiro

 

Deixe seu comentário

Avaliação

https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/04/DSC_8208.jpg?fit=500%2C375https://i1.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/04/DSC_8208.jpg?fit=267%2C200R MoreiraAcontece#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,ações voluntárias,defesa civil,desaba,marquiseDonos dos estabelecimentos terão que apresentar um laudo de segurança até sexta-feira A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias notificou três lojas na Rua do Imperador após o reboco de uma marquise cair e atingir o pedreiro que fazia uma obra em uma delas. Os estabelecimentos precisam apresentar um...cropped-logo-a-voz-cópia Defesa Civil notifica lojas após parte de marquise desabar e atingir um pedreiro