DESMENTINDO BOATOS- A verdade sobre a lorota do veneno no leite Godam

DESMENTINDO BOATOS- A verdade sobre a lorota do veneno no leite Godam

Fábrica Godiva Alimentos é fechada pela Polícia Civil no interior do RJ

por colocar ‘água no leite integral’

Mentira a historinha de veneno e doença causada em pessoas e animais
Mentira a historinha de veneno e doença causada em pessoas e animais

Pura mentira, ‘Leite Godam está envenenado e causa doenças em pessoas e animais’

A fábrica da Godiva Alimentos, que produz os laticínios Godam, foi fechada na manhã desta quarta-feira em uma ação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em Sapucaia, na Região Serrana do Rio.




Ninguém foi preso na ação.


A ação da Polícia Civil foi desencadeada após fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA) constatarem que dois lotes do leite Godam estavam impróprios para consumo, todavia se consumidos, “não envenenaria ninguém”.

Durante o processamento, os fabricantes retiravam a matéria gorda do leite para fazer manteiga e completavam o produto com mais água.



O leite chegava nas prateleiras como se fosse leite integral. O produto era mais vendido nos mercados da Zona Oeste, onde o custo era menor.

Em testes realizados no dia 12 de abril com amostras de dois lotes, J82 e o lote P91, foram constatados acidez, densidade e matéria gorda em números insatisfatórios.

Segundo a SEAPPA, 44% do leite era água.




A empresa chegou a ser multada, mas não pagou.

A equipe do A Voz de Petrópolis tentou contato com a empresa ‘Godiva Alimentos’, porém nem por telefone e nem por e-mail obteve êxito, até o fechamento desta matéria.

Fonte: Jornal Extra

Anúncios

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.