Dnit anuncia licitação para reforma da Estrada União e Indústria

Dnit anuncia licitação para reforma da Estrada União e Indústria

Órgão também garante retomar a manutenção da estrada

 secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e o deputado federal, Leonardo Picciani
Secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e o deputado federal, Leonardo Picciani

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou, em reunião em Brasília com o prefeito Bernardo Rossi, que vai abrir o processo licitatório para pavimentação e drenagem na Estrada União e Indústria. A medida atende pleito do município desde o início do governo, que cobra que órgão faça a obra, que deveria ter sido iniciada em 2015. Outra reivindicação do município, a retomada da conservação da pista, também será atendida – segundo o órgão, esse trabalho terá reinício no fim do mês.




“Essa é uma obrigação do Dnit desde 2011, mas até agora essa obra não saiu. A reforma da estrada deveria ter começado há três anos, quando foi feita uma licitação, mas depois da desistência da empresa vencedora, nada aconteceu. A União e Indústria é a principal ligação entre o Centro e os distritos, com mais de 25 mil veículos passando no trecho que é responsabilidade da União. A informação de que a licitação será feita novamente é muito importante para o município”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Em agosto do ano passado, o Dnit informou que faria a atualização do projeto executivo para dar andamento ao processo. A reforma da estrada é uma exigência de Petrópolis antes da municipalização da estrada. A União e Indústria está sem manutenção há algum tempo e, por isso, a Secretaria de Obras chegou a assumir o trabalho temporariamente,para minimizar o risco de acidentes. Foram usadas 225 toneladas de asfalto em cerca de 12 quilômetros da estrada. Paralelo a isso, a prefeitura cobrou que o órgão retomasse a conservação da pista, o que será feito agora, de acordo com o Dnit.


“Estamos estabelecendo um novo contrato de limpeza e manutenção da pista, que vai recomeçar ainda este mês”, afirmou o diretor interino do Dnit, Halpher Luiggi Mônico Rosa.




A Estrada União e Indústria tem 25 quilometros. O trecho entre Retiro e Pedro do Rio é responsabilidade do Dnit, enquanto o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) administra o espaço entre Pedro do Rio e Pose. Na semana passada, cerca de 140 metros da estrada no centro de Pedro do Rio também começou a receber manutenção pelo órgão estadual, com aplicação de 130 toneladas.

O secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e o deputado federal, Leonardo Picciani, também participaram da reunião.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.