Dono de oficina em Petrópolis, é multado por despejar resíduos em riacho

Dono de oficina em Petrópolis, é multado por despejar resíduos em riacho

Flagrante aconteceu nesta quarta-feira (25) no bairro Carangola.

Dono de oficina em Petrópolis, RJ, é multado
Dono de oficina em Petrópolis, RJ, é multado



O dono de uma oficina mecânica no bairro Carangola, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi multado nesta quarta-feira (25) por despejo irregular de material no leito de um riacho em área de preservação permanente. Desde janeiro, o órgão atendeu 730 denúncias de crimes ambientais.

“Em alguns pontos do terreno foram detectados vestígios de resíduos líquidos em contato direto com solo, que deveriam ser óleos lubrificantes ou graxas, proveniente das peças, o que pode resultar na contaminação do solo”, explica o chefe do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Miguel Fausto.





Pneus, carcaças, peças de veículos e outros materiais espalhados no local também servem de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, já que acumulam água parada. Segundo a Prefeitura, o estabelecimento também não tem alvará de localização, nem a licença ambiental.




As denúncias atendidas durante todo o ano de 2017 são de casos como supressão de vegetação, poluição de curso hídrico, contaminação de solo, empresas funcionando sem licença ambiental e queimadas. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, são realizadas operações semanais com o objetivo de reduzir os casos.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.