MG – ‘Emocionante demais’, diz sargento que realizou parto dentro de carro na MG-010

MG – ‘Emocionante demais’, diz sargento que realizou parto dentro de carro na MG-010

Bebê é uma menina e nasceu com 39 semanas, segundo a Polícia Militar.

A caminho do hospital, família teve que parar o carro na marginal de estrada, em Vespasiano.

sargento que realizou parto dentro de carro na MG-010
sargento que realizou parto dentro de carro na MG-010

Uma mulher deu à luz uma menina na manhã desta quinta-feira (19) dentro de um carro na marginal da MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A família estava a caminho hospital, mas não tempo de chegar, de acordo com a sargento Gisele Bertucci, que realizou o parto.




O carro parou na marginal, em frente a um posto da Polícia Militar Rodoviária. Não foi possível nem estacionar. Foi quando o pai e outro acompanhante pediram ajuda diante da emergência. Outros dois militares atuaram no parto, além dos que precisaram sinalizar a estrada.

“Foi emocionante demais. Momento ímpar. Ver a criança nascer na nossa frente, abrindo os olhos”, disse a sargento Gisele. A mãe, que estava na 39ª semana de gestação, e o bebê passam bem e já receberam atendimento médico. A militar contou que a mulher é jovem, com idade não informada.




Segundo Giselle, os policiais recebem treinamento para situações como esta, mas foi preciso improvisar no uso de materiais que não oferecessem risco. “O cordão umbilical foi amarrado com fio dental. Tínhamos uma tesoura, que foi esterilizada com álcool, além de luvas”, disse. Há dez anos na corporação, foi a primeira vez que realizou um parto.

No fim da manhã, a equipe da PM seguia para visitar mãe e filha no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, em Belo Horizonte.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.