Bloco da Ressaca no domingo termina com o carnaval de Petrópolis

Bloco da Ressaca no domingo termina com o carnaval de Petrópolis

Festa na cidade foi marcada pela folia em família, com atrações por diversos bairros,

atividades para as crianças e shows na Praça da Liberdade

Palácio de Cristal também ficou lotado com recreação infantil durante todo o Carnaval

liberdade carnaval - <center>Bloco da Ressaca no domingo termina com o carnaval de Petrópolis</center>
Bloco da Ressaca no domingo termina com o carnaval de Petrópolis

O Bloco da Ressaca vai fechar o Carnaval em Petrópolis, neste domingo (18.02), a partir de 14h, no Centro da cidade. Com a participação da bateria da escola de samba União da Ilha do Governador e da banda Dois Num Samba, o bloco vai fazer a alegria de quem já está com saudade da folia.




Durante todo o Carnaval, a festa foi marcada pela tranquilidade, sem ocorrências registradas pela Guarda Civil e com famílias se divertindo em uma programação com mais de 60 atrações espalhadas pelos bairros do município, além do sucesso dos shows na Praça da Liberdade e a recreação infantil que lotou o Palácio de Cristal.

O fim de semana terá o último chorinho deste Carnaval, que já deixou um gostinho de quero mais. A concentração do Bloco da Ressaca acontece na Avenida Presidente Kennedy, às 14h. Mais de 500 pessoas são esperadas. Eles saem da altura da Choperia Gehren, seguem até a entrada do Duchas e retornam para o início. De acordo com o organizador do bloco, Rodrigo Reuther, a ideia é atrair quem não conseguiu curtir a festa na cidade durante os dias de folia.

“Muitas pessoas viajam nesse período e ficam fora de Petrópolis. Por isso, o bloco sai na semana seguinte ao Carnaval, para dar oportunidade para quem não estava aqui de aproveitar a nossa festa também. Esse será o nosso segundo ano de desfile. O ano passado já foi um sucesso e este será ainda melhor”, explica ele.



A folia em Petrópolis este ano foi aberta oficialmente na sexta-feira (09.02), com o Baile da Cidade – um baile de máscaras que encheu o clube Petropolitano e teve uma causa nobre: todo valor arrecadado foi destinado ao projeto Morro das Cores, no Morro da oficina. No fim de semana, entre os destaques também esteve o retorno da Banda de Petrópolis, que foi acompanhada por mais de duas mil pessoas pelas ruas do Centro na manhã de domingo.

palacio carnaval - <center>Bloco da Ressaca no domingo termina com o carnaval de Petrópolis</center>
Palácio de Cristal também ficou lotado com recreação infantil durante todo o Carnaval

“Foi um Carnaval da família, com uma programação que agradou a todos que participaram. A Banda de Petrópolis sem dúvida foi um destaque de todo o Carnaval, as pessoas adoraram, foi o retorno de uma tradição na cidade. Vamos aprimorar ainda mais o Carnaval de rua para os próximos anos, porque é uma tendência natural”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Pelos bairros, 30 blocos fizeram a festa dos foliões, além das atrações nas praças, com shows de pagode, DJ e recreação infantil. Já a Praça da Liberdade recebeu uma média de mais de três mil pessoas por dia e esteve lotada de sexta a quarta-feira de Cinzas. Destaque para as apresentações da bateria da escola de samba Vila Isabel e do grupo de pagode Revelação. Gastronomia, cervejas artesanais, feiras, diversos shows e blocos completaram o evento, chamado de Carnaval da Liberdade.




Já o Palácio de Cristal foi invadido por super-heróis como o Capitão América, Homem Aranha, entre outros. A recreação infantil do grupo É bloquinho mas não é lego atraiu crianças de todas as idades. Os dias mais cheios foram o sábado e a quarta-feira de Cinzas, mas o atrativo esteve lotado durante todo o Carnaval, com uma média de duas mil pessoas por dia. Dentro do Palácio, os visitantes também contavam com uma feira de artesanato e gastronomia.

Turistas eram maioria entre o público do ponto turístico, mas os petropolitanos também não deixaram de curtir a festa, que contou com músicas infantis, marchinhas de Carnaval, sambas enredo, recreação e muita animação.