Bazar 0800 já atendeu quase mil famílias

Bazar 0800 já atendeu quase mil famílias


Implementado há um ano, serviço é instalado no Centro de Cidadania, em Itaipava

Dar um pouco de conforto a quem precisa. Com este objetivo, o Bazar 0800 completou, em julho, um ano de trabalho no Centro de Cidadania, em Itaipava. A unidade recebe roupas masculinas, femininas e infantis, além de peças íntimas e calçados para distribuição gratuita a famílias cadastradas no CadÚnico – Cadastro Único de Programas Sociais. Desde a implantação já foram 980 as famílias beneficiadas.

A arrecadação de roupas para todas as idades e ambos os sexos, foi iniciada, no ano passado, pela campanha “roupa boa, a gente doa” com ponto de coleta no mesmo local. Mesmo após grande mobilização no município para doação de peças, a Secretaria segue reforçando a importância da doação dos itens, que são destinados à população que necessita.

Advertisements

“O frio é intenso e queremos proporcionar um maior conforto a quem precisa. Neste período de inverno reforçamos a importância das pessoas doarem agasalhos que já não usam mais, por exemplo. Isso poderá possibilitar um pouquinho de calor para quem não tem condições de comprar um agasalho e se proteger no frio”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O Bazar 0800 atende, em média, 80 famílias por mês. Só de janeiro até o início de agosto, foram 553 as famílias atendidas com roupas, sapatos e brinquedos. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou uma pequena sala no Centro de Cidadania para abrigar o bazar e servir como posto de coleta e distribuição das peças.

“Nosso objetivo é que seja algo cultural das pessoas que quiserem doar alguma peça de roupa ou brinquedo tenha um lugar para levar independente da estação. Lembramos que o Centro de Cidadania, além do Bazar 0800, conta com setores do Detran, do Procon, da Defensoria Pública, entre outros serviços importantes. Isto, para aproximar estes serviços da população dos distritos”, complementa Denise.

O objetivo do Bazar 0800 ganhou mais um reforço nesta semana. A maior doação já recebida pelo serviço. Mais de 300 quilos de itens, como roupas, calçados e utensílios domésticos, foram incluídos nas prateleiras do Bazar 0800. A atitude foi do engenheiro Jony Lew, de 65 anos. Ele precisou se desfazer dos materiais, que eram dos seus pais, e optou por beneficiar várias famílias por meio do equipamento da Assistência Social.

“Conheci o Bazar 0800 pelas informações encontradas na internet. Buscava uma instituição que pudesse cuidar dos itens, que em sua maioria eram dos meus pais, e os colocassem à disposição de quem realmente necessita. Fico muito feliz, pois, assim, podemos ajudar muitas famílias”, conta o engenheiro carioca.

Os interessados em doar as peças de roupas, calçados ou brinquedos podem entrar em contato com o Centro de Cidadania em Itaipava. “Só nos ligar pelo telefone (24) 2246-8746 se quiser mais informações.A arrecadação e retirada pode ser feita aqui mesmo, de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h. O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti fica na Estrada União e Indústria, 11860, em Itaipava”, reforça o coordenador do Centro de Cidadania, Marcelo Mello.

  • Assistência Social


    antonioflavioribeiro@petropolis.rj.gov.br (Antonio Flávio Ribeiro)