Comdep faz remoção de 20 toneladas de entulho no Chácara Flora

Comdep faz remoção de 20 toneladas de entulho no Chácara Flora


A Comdep fez a remoção de 20 toneladas de entulho no Chácara Flora nesta sexta-feira (03.08). O trabalho foi feito por quatro homens, com auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões. O serviço de coleta de resíduos volumosos, como restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos velhos é feito diariamente pela Comdep em diferentes locais. Nesta sexta, por exemplo, também ocorreu em Coronel Veiga, Rua Colômbia, Costa Rica, Vila Felipe, Estrada das Araucárias (Itaipava) e Castelo São Manoel.

A Comdep faz coleta de entulho constantemente, dividindo o trabalho com a Secretaria de Serviços. A Comdep faz com mão de obra e máquinas próprias, enquanto a SSOP coordena o trabalho feito pela Força Ambiental.

O Código de Posturas do município proíbe o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas. O descarte correto é feito no aterro de Pedro do Rio. Em caso de flagrante, quem comete a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A Fiscalização de Posturas pode ser acionada pela população para coibir a prática pelo telefone 2246-9042.

Advertisements

Quem precisa fazer o descarte de resíduos volumosos e tiver dificuldade pode contar com o Disque Entulho. O serviço faz a coleta até 20 sacos de forma gratuita. Basta ligar para 2243-7822 para fazer o agendamento. Apesar de possuir rotas fixas de segunda a sexta, os moradores de qualquer bairro podem pedir atendimento (os locais fora do cronograma serão atendidos de acordo com a disponibilidade).

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep também fez capina e roçada em Av. Koeler, Coronel Veiga (Centro), Honduras, Campos, Nicarágua, Guatemala (Quitandinha), Pedras Brancas (Mosela), Servidão Ana Maria Fernandes (Caxambu), Independência e Parque Municipal de Itaipava.

Ainda foi feita limpeza manual do Rio Quitandinha, na Rua Saldanha Marinho (Castelânea).

A varrição ocorreu em ruas de Centro, Retiro, Bela Vista, Alcobacinha, Boa Vista, Estrada da Saudade, Mosela, Bingen, Valparaíso, Morin, Alto da Serra, Castelânea e Quitandinha. Também foi feita limpeza após a feira livre da Rua Francisco Manuel (Centro).

Houve lavagem com caminhão pipa em ruas do Centro e verificação dos chafarizes das praças da Liberdade e do Bosque do Imperador.

A Secretaria de Obras fez manutenção de rede na Rua João Barcellos (Itamarati), Rua Vassouras (Quitandinha), Condomínio Bela Vista (Independência), Rua São Thomaz de Aquino (Retiro) e Vila Elizabete Tinoco (Vila Militar). Também houve manutenção de calçamento na Rua da Imperatriz, Praça Dom Pedro e 16 de Março (Centro).

A manutenção de iluminação pública aconteceu em Provisória, Floresta, Caxambu, Estrada da Saudade, Centro, Castelânea, Retiro, Fazenda Inglesa, Secretário e Posse.

  • Limpeza e Manutenção


    antonioflavioribeiro@petropolis.rj.gov.br (Antonio Flávio Ribeiro)