Guarda Civil começa renovação de uniformes dos agentes

Guarda Civil começa renovação de uniformes dos agentes


A Guarda Civil recebeu nesta segunda-feira (13.08) 226 coturnos para serem entregues aos agentes da corporação. Este é a primeiro passo da renovação completa dos uniformes de todos os agentes. Ainda serão distribuídos dois tipos de camisa, calças, bonés, cintos e gandolas (item da farda de forças de segurança), terminando com sete anos de espera por troca de peças.

Os coturnos foram fornecidos pela empresa Kallucci, da cidade paulista de Franca. Os calçados de couro são acolchoados, o que proporciona maior conforto para os agentes, colados e costurados, dando maior durabilidade. Outra vantagem é que eles são feitos com solado antiderrapante e à prova d’água, o que vai dar melhores condições para quem trabalha em dias de chuva na rua, por exemplo, fazendo a orientação do trânsito e rondas de patrulhamento.

Guarda há 26 anos, José Antônio Catarino está passando apenas pela terceira troca de uniforme. Ele experimentou o coturno e comparou com o atual sapato utilizado no trabalho.

Advertisements

“O material do coturno é excelente. O solado antiderrapante gruda o pé no chão, a borracha é firme e flexível, de ótima qualidade. E é acolchoado por dentro, o anterior não era e dava muitas bolhas, principalmente no calcanhar. Era um couro duro e esse é mais confortável”, analisou o guarda, que hoje atua no grupamento de cães.

“Dessa maneira, a prefeitura cumpre a promessa de renovação dos uniformes, uma forma de valorizar o guarda que cuida da cidade. Todos os agentes vão receber uniformes novos e completos”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

As demais peças serão entregues pelas empresas Alta Patente Indústria e Comércio (cintos) e Multiseg Uniformes e Equipamentos Ltda. (demais camisas, calças, bonés e gandola).

  • Segurança Pública


    antonioflavioribeiro@petropolis.rj.gov.br (Antonio Flávio Ribeiro)