Itaipava recebe a 30ª edição do mutirão de serviços

Itaipava recebe a 30ª edição do mutirão de serviços


Distrito recebeu ações de limpeza, conservação, manutenção viária e iluminação pública

O mutirão de serviços chegou à 30ª edição nesta terça-feira (14.08). O distrito de Itaipava recebeu ações de limpeza, conservação, manutenção viária e iluminação pública. O trabalho envolveu cerca de 60 funcionários de Comdep, Secretaria de Obras e de Serviços.

A prefeitura tem equipes regionais da Comdep e da Secretaria de Obras, além da Secretaria de Serviços, que é sediada em Itaipava, para atender os distritos com mais rapidez e frequência. Trazer o mutirão para cá é uma forma de ampliar esse trabalho que já é feito diariamente e também de ouvir da população outras demandas, algo que sempre tem sido feito em todas 30 edições do mutirão de serviços e que ajuda a levar ainda mais melhorias para os moradores.

Advertisements

A Secretaria de Obras promoveu manutenção viária na Estrada União e Indústria em um trecho de cerca de um quilômetro entre o Parque Municipal e o Shopping Estação. Uma equipe com sete funcionários, um caminhão e um rolo compressor aplicou quatro toneladas de asfalto para melhorar as condições da pista e reduzir o risco de acidentes em uma das vias mais movimentadas da cidade. A Guarda Civil ajudou a orientar o trânsito durante o serviço.

A Comdep fez capina e remoção de entulho desde Bonsucesso e por toda reta de Itaipava. Também houve alguns serviços do departamento de obras da Companhia, como reparos no alambrado da quadra esportiva do Parque Municipal e instalação de placas de identificação de ruas.

Uma equipe da Vitorialuz foi acionada para fazer reparos em pontos de luz na reta de Itaipava. O serviço foi feito com auxílio de um caminhão-cesto para elevar os funcionários até as luminárias.

Empresário do ramo hoteleiro e vice-presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Rogério Elmor destacou a importância das ações de conservação e manutenção feitas pela prefeitura no distrito de Itaipava.

“Essa é uma região turística, que movimenta a cidade e traz emprego. A manutenção vem exatamente para mostrar que a cidade é bem cuidada e deixar uma boa impressão para os visitantes e deixarem nele a vontade de voltar”, afirmou.

Desde o início do ano passado, a prefeitura realizou mutirão de serviços nos bairros Mosela, Posse, Independência, Madame Machado, Siméria, Bonfim (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Morin, Meio da Serra, João Xavier, Vila Rica, 24 de Maio, Duques, Bela Vista,Vicenzo Rivetti,Vila São José, Carangola e Rua Teresa.

  • Limpeza e Manutenção


    antonioflavioribeiro@petropolis.rj.gov.br (Antonio Flávio Ribeiro)