Outro macaco encontrado morto na cidade

Outro macaco encontrado morto na cidade

Ao todo já são 9 macacos encontrados mortos na cidade,

apenas um deles confirmada a morte por febre amarela, os outros estão sendo analisados

Outro macaco encontrado morto na cidade
Outro macaco encontrado morto na cidade

Na manhã de ontem outro animal foi localizado na Estrada da Saudade, próximo ao posto de saúde da região. O corpo foi recolhido pelo Setor de Vigilância Ambiental, e o material encaminhado para análise no Instituto Veterinário Jorge Vaitsman, no Rio de Janeiro.




O resultado deste exame e dos outros exames serão divulgados pelo Governo do Estado.

Macacos encontrados mortos pela cidade


No dia 14 quarta-feira passada um macaco foi encontrado morto na Rua Fagundes Varella, no Duchas. Já janeiro, foram encontrados dois macacos na região de Itaipava.

Aproximadamente ha 10 dias atrás a secretaria confirmou um caso de febre amarela em um macaco encontrado próximo ao Parque Cremerie.

Segundo a Prefeitura, o local está fechado como medida preventiva e não há previsão de reabertura do espaço.

Petrópolis foi o único município do estado que registrou um caso de febre amarela em humano, porém sem óbito.

DEVEMOS LEMBRAR QUE:

Os macacos não são transmissores de febre amarela.

Não se deve mata-los os macacos são “sentinelas” no caso de febre amarela, ou seja, são os primeiros a morrer com o contágio em ambiente silvestre, servindo de alerta para que sejam adotadas medidas de controle e de combate ao mosquito transmissor da doença.

A Vigilância informa que se alguém encontrar um macaco morto ou doente, não deve manipular o animal. A orientação é para que a pessoa tente preservar ou proteger o local onde ele foi encontrado para não comprometer a análise do material.



A Vigilância Ambiental está funcionando em novo endereço na Rua Dr Sá Earp 433, de segunda a sexta-feira de 8 as 17h. O telefone para solicitar o recolhimento de animal é: (24) 2231-0841.

Anúncios