Oculus Quest, novo headset VR sem fio, é tão poderoso quanto um Xbox 360 e PS3


Oculus Quest, novo headset VR sem fio, é tão poderoso quanto um Xbox 360 e PS3

O Facebook apresentou o headset de realidade virtual sem fio Oculus Quest recentemente e um dos desenvolvedores da nova plataforma, John Carmack, deu mais informações interessantes sobre o poder do produto.



Ex-desenvolvedor da Bethesda e bastante experiente na indústria de jogos, Carmack disse que o poder bruto do Oculus Quest se equipara ao Xbox 360 e PS3, consoles da geração passada de videogames. Apesar da potência, o processamento de jogos é diferente, com isso, a plataforma não terá gráficos tão bons quanto os dos consoles.

Enquanto os jogos para PS3 e Xbox 360 eram processados em 30 quadros por segundo e em resolução HD, os games para VR são feitos em 72 frames por segundo e com resolução 1280x1280px. E é necessário o dobro de processamento, porque são feitas duas imagens ao mesmo tempo, uma para cada tela do headset.

Mais de 50 títulos para o Oculus Quest estão em desenvolvimento

Segundo o anúncio do produto, o Oculus Quest chegará ao mercado com um catálogo de mais de 50 jogos. Além disso, a nova plataforma será similar na parte de desenvolvimento com o Oculus Rift, o que garante mais facilidade na hora de portar jogos entre os dois dispositivos.

O Oculus Quest será lançado em 2019 por US$ 399.

Via: DSOGaming



Fonte





%d blogueiros gostam disto: