This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles – Arkade




This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles – Arkade

This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles

This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles

Em agosto, os jogadores de PC conheceram This is the Police 2, que nos levava a mais da história de Jack Boyd, após os acontecimentos do primeiro game. No game, mais sobre a complicada vida do policial nos foi apresentada. Mas, apesar de ter muita influência do primeiro game, a sequência buscou trazer novidades.

A principal, talvez, seja no gerenciamento da ação policial. Se no primeiro jogo, você apenas gerenciava os policiais e as ocorrências, agora você deve prestar atenção em detalhes pelo cenário, buscando o melhor posicionamento, e o melhor policial para cada caso. Afinal, agora eles também contam com atributos. Há policiais especializados para tiroteios, e outros que são ótimos em resolver os famosos “Charlie 04”. Que são mais conhecidos como “desinteligências”, ou barracos, mesmo.

This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles

This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles



Falando em policiais, agora eles tem mais autonomia. Se no primeiro game, eles apenas inventavam desculpas para não irem trabalhar ou simplesmente não compareciam, agora eles irão lhe questionar, de acordo com suas ordens. Alguns recusarão ir sozinhos atender uma ocorrência. Outros irão ignorar suas ordens e fazer o que der na telha. Tudo isso através de um sistema de respeito que vai te obrigar a andar em ovos pra manter tudo “em paz”.

Mesmo jogo, mesmas qualidades, mesmos problemas

Mas, além dos policiais, que contam com mais possibilidades, também seguem firme as investigações. Os frames coletados, que são as provas do crime, agora contam com anotações, que ajudam e muito para a resolução do problema. Ainda mais que, finalmente, mesmo com alguns engasgos, temos um game em PT-BR, muito útil para um game que te obriga a ler e interpretar situações.

Basicamente, temos o mesmo jogo do PC nos consoles. Entretanto, o que faz do game algo mais atraente para o público dos videogames, desta vez, são as missões inspiradas em XCOM. Em comparação com o primeiro game, mais focado em um estilo de “jogos de cartas”, aqui, esta inclusão de modo de estratégia deixa o game mais adequado para a sala de estar.

This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles

This is the Police 2 leva os dramas policiais para os consoles

Entretanto, até os problemas, do primeiro game, e da sequência para PC, persistem. O ritmo é lento, o que pode afastar os jogadores mais apressados. O dia a dia, de um modo geral, é bem repetitivo. E, quem não jogou o primeiro game, pode se atrapalhar em boa parte do jogo. Por não compreender direito contextos e situações.

Mas, o grande atrativo do game, segue sendo sua história. Quem jogou o primeiro game, se surpreendeu com uma história bem contada sobre Jack Boyd e suas ligações. Como, por exemplo, uma prefeitura tipicamente “politiqueira”, pessoas interesseiras, e a máfia. Assim sendo, com toda aquele estilo de arte bacana, o jogo nos deixava imaginar um pouco. Com suas imagens sem muita definição e foco maior nas vozes em seus diálogos.

Uma evolução bem vinda aos consoles

Em This is the Police 2, esta história segue sendo bem apresentada. E é, eventualmente, complementado por boas ideias, que faz dele um game bem intencionado. Como já disse, jogadores de console poderão aproveitar melhor o game desta vez. Pois seu formato, especialmente nas missões de estratégia, fazem bom uso de seus controles.

This is the Police 2 está disponível para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Para PC, é possível adquirir o game por R$39,90, através de nossos parceiros da Nuuvem.





Fonte