Petrópolis é a bola da vez no promissor mercado das cervejas artesanais.

De olho no crescimento do setor, Gilda Beatriz, representante da Câmara de Vereadores de Petrópolis, no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), quer oferecer condições para investimentos que ajudem o município da Região Serrana do Rio a gerar empregos e renda para a população.

“Esse mercado representa hoje uma nova vertente para o turismo no município e será beneficiado pelo calendário municipal de eventos, que já Indiquei ao executivo. Temos como exemplo de sucesso o Deguste – Feira de Cervejas Artesanais. Estou incluindo em outra Indicação, mais esta feita a mesa diretora da Câmara, para que seja criada uma categoria especial para os produtores, bares e pubs do município, no prêmio – Embaixador do Turismo – já protocolado que, se aprovado, vai reconhecer o valor dos profissionais do segmento turístico destinado à pessoa física ou jurídica. A homenagem é uma maneira de destacar, divulgar e incentivar quem investe na área e ajuda o município a crescer”, frisa a vereadora.

Empresários pedem apoio do poder público para integração entre produtores e revendedores.

Para os irmãos Leandro e Luan Thebald Coutinho, empresários do setor, o apoio do poder público é fundamental para o crescimento do mercado.

Leandro Thebald Coutinho, Vereadora Gilda Beatriz e Luan Thebald Coutinho
Leandro Thebald Coutinho, Vereadora Gilda Beatriz e Luan Thebald Coutinho

“Tralhamos com todas as cervejas artesanais, mas não temos contato direto com os produtores. Não existe hoje uma política que facilite e incentive essa união. Apoiamos a iniciativa da vereadora de chamar a atenção para o nosso potencial para que o poder público possa ajudar os pequenos produtores e comerciantes a crescer gerando emprego e renda para o município. Para isso, precisamos de políticas voltadas a integrar o segmento de vez ao roteiro turístico da cidade”, explica Leandro.

“Nosso trabalho é muito focado nos turistas, por isso, é muito importante a ideia de incluir no roteiro turístico o – tour cervejeiro – também para os pequenos produtores bares e pubs. Recebemos turistas de diversas nacionalidades e não existe hoje nenhuma parceria entre a rede hoteleira, taxitas, comerciantes etc.”, comenta Luan, destacando que a qualificação profissional é outra preocupação. “Vender bem a cidade e trazer o turista é imperativo, mas qualificar a mão de obra para receber bem também é fundamental”, acrescenta.

Organização e qualificação são condições fundamentais para virar referência, afirma Gilda Beatriz.

“O Senai Petrópolis, iniciou em março um curso de qualificação e capacitação profissional para a indústria na área de cervejas artesanais. Mas é preciso investimento e organização também do poder público. O prefeito Bernardo Rossi vêm demonstrando garra e vontade de tirar a cidade da crise. Essa é uma oportunidade de olhar para o futuro e agir para oferecer a população a política social mais eficiente: Emprego! Aquecer o turismo, movimentar bares e restaurantes e virar referência no segmento. Ser destaque não é novidade para a Cidade Imperial, só precisamos reencontrar o caminho através de muito trabalho.”


Texto:Assessoria de Comunicação / Gabinete da Vereadora Gilda Beatriz
Edição: R.Loureiro

Deixe seu comentário

Avaliação

https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Gilda-Leandro-e-Luan-peq.jpg?fit=710%2C400https://i2.wp.com/www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Gilda-Leandro-e-Luan-peq.jpg?fit=355%2C200R MoreiraEntretenimento#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,artesanais,cervejas,impulsionar,mercado,petropolis,turismoPetrópolis é a bola da vez no promissor mercado das cervejas artesanais. De olho no crescimento do setor, Gilda Beatriz, representante da Câmara de Vereadores de Petrópolis, no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), quer oferecer condições para investimentos que ajudem o município da Região Serrana do Rio a gerar empregos...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer