Gilda Beatriz e PC&VB 1Buscando fomentar o turismo na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, a vereadora Gilda Beatriz, se reuniu na última segunda-feira (17.04), com o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) Samir El Ghaoui. Em pauta, sugestões para iniciativas no legislativo e executivo que resultem no impactado da ocupação hoteleira e no movimento de bares, restaurantes, do comércio, no geral, além de outros serviços, de janeiro a janeiro.

“Uma das preocupações da atual diretoria do PC&VB é com relação ao que pode e deve ser realizado a curto, médio e longo prazos. Precisamos ter políticas sérias e revisar com urgência o Plano Diretor do Turismo para que a cidade, como um todo, esteja preparada para receber. A população e principalmente os nossos prestadores de serviços, precisam estar conscientes de que o Turismo é uma das nossas principais vocações, responsável diretamente pela situação econômica da nossa cidade. É preciso que todos saibam receber bem para que o nosso destino se valorize, para que a gente possa resgatar a nossa autoestima e desenvolvimento para sermos capazes de gerar emprego e renda em diversos setores”, destacou Samir, que também estava ao lado dos empresários Flávio Câmara (Pousada Arcádia) e Fabiano Barros (Lazer com Negócios), ambos conselheiros do PC&VB.

Para Gilda Beatriz, que foi convidada pela entidade que representa o segmento de turismo receptivo a participar ativamente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), é impossível avançar na área sem ouvir o trade turístico.

“A vocação de Petrópolis é evidente, e explorá-la em tempos de crise econômica é necessidade imperiosa e questão estratégica. O turismo é um dos principais pilares da nossa economia. Aquecendo o turismo vamos movimentar também o comércio e o setor gastronômico. Por décadas a parte que cabe ao Poder Público nesse ciclo beirou o amadorismo empurrando o município para uma perigosa dependência de sua inegável importância histórica. Temos muito a oferecer ao turista como complemento as belezas naturais, ao clima e belas construções. Indiquei ao executivo a necessidade de elaborar e divulgar com antecedência um calendário municipal de eventos. Uma medida que dará condições a todos os setores que, direta ou indiretamente, são beneficiados pelo turismo de se programar para ocupação e elaborar uma programação especial para atrair o turista.Gilda Beatriz e PC&VB 2

Nosso município precisa e merece uma programação de Natal atraente, que lote a cidade e gere empregos. Fiz essa Indicação ao poder executivo e estou buscando junto ao governo federal uma maneira de viabilizar o “Natal de Luz Imperial” que, à exemplo de Gramado, no Rio Grande do Sul, pode representar um divisor de águas na economia local. Mas preciso qualificar bem não só o profissional que atende no setor hoteleiro, mas também todos aqueles que interagem durante sua estada como taxistas, garçons, e lojistas e, outros profissionais que, de alguma maneira, contribuem para a formação de sua opinião sobre o município. Estou levando esta necessidade ao executivo em forma de Indicação, essa foi uma sugestão da direção do PC&VB”, explica a vereadora frisando que outra medida para incentivar os profissionais da área é a criação de um prêmio – já protocolado na Câmara Municipal – que reconheça o valor dos profissionais do segmento destinado a pessoa, física ou jurídica, que contribui com o turismo no município.

“Esse é o primeiro passo, tenho certeza que teremos o apoio do governo municipal para alavancar o turismo e movimentar a economia do município atendendo aquela que talvez seja a maior expectativa da população, a geração de emprego e renda”, afirma a vereadora.

Após a reforma administrativa, que redimensionou a estrutura da máquina pública no município, o turismo ficou a cargo da Turispetro – Departamento de Turismo de Petrópolis.

Texto: Eduardo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação / Gabinete da Vereadora Gilda Beatriz

Avaliação

http://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Gilda-Beatriz-e-PCVB-2.jpghttp://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Gilda-Beatriz-e-PCVB-2-355x200.jpgR MoreiraPolítica#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,aquecer,gilda beatriz,turismo,vereadoraBuscando fomentar o turismo na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, a vereadora Gilda Beatriz, se reuniu na última segunda-feira (17.04), com o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) Samir El Ghaoui. Em pauta, sugestões para iniciativas no legislativo e executivo que resultem no impactado da...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer