Licitação na modalidade concurso vai garantir a desburocratização do processo

Inscrições começam nesta quinta-feira (13.07) e seguem até 30 de agosto

IMCE abre edital para seleção de projetos culturais no valor de R$ 520 mil



O Instituto Municipal de Cultura e Esportes lançou o edital para seleção de projetos artísticos culturais que serão financiados pelo Fundo Municipal de Cultura. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10.07) na reunião do Conselho Municipal de Cultura. No valor total de R$ 520 mil, o recurso será investido em até quatro projetos de cada um dos 13 segmentos do CMC. Eles serão selecionados por meio de licitação na modalidade concurso. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (13.07) e podem ser feitas até 30 de agosto.

“Com esse processo, além de estarmos garantindo todo o procedimento correto legalmente, estamos também conseguindo sua desburocratização. Uma vez que a prestação de contas será feita por meio de um relatório de execução no qual o contemplado vai relatar e comprovar se o que ele se comprometeu a fazer pelo valor tal foi a contento. Acredito que é uma ação de vanguarda, no sentido de tornar mais fácil a vida do proponente que vai participar do processo. E com isso, conseguiremos garantir a execução de projetos ainda neste ano”, destacou o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

Serão selecionados até quatro projetos de cada segmento representado pela sociedade civil. São eles: artesanato, artes plásticas/visuais; audiovisual; bandas marciais; canto coral; culturas afrobrasileira, indígena e popular; cultura germânica; cultura urbana; dança; escolas de samba e blocos carnavalescos; literatura; música e teatro.

Pode participar do concurso apresentando projetos apenas pessoa jurídica, incluindo Micro Empreendedor Individual (MEI). Os participantes deverão apresentar, obrigatoriamente, experiência mínima comprovada de dois anos de atividade dentro da área de proposição do projeto. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos, lembrando que para cada projeto o interessado deverá realizar uma inscrição. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, na Superintendência de Cultura do IMCE, que fica na Praça Visconde de Mauá nº 305, Centro.


Vale destacar que todos os projetos financiados pelo Fundo Municipal de Cultura devem obrigatoriamente estar inseridos no Plano Municipal de Cultura. Mais informações sobre documentos necessários, inscrição e outras podem ser obtidas no edital que estará disponível a partir desta quinta-feira (13.07) no site da Prefeitura.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Edição: R.Loureiro

Comentário

http://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/07/banner-1200x600.jpghttp://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/07/banner-250x125.jpgR MoreiraAcontece#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,abre,culturais,edital,IMCE,petropolis,projetosLicitação na modalidade concurso vai garantir a desburocratização do processo Inscrições começam nesta quinta-feira (13.07) e seguem até 30 de agosto google_ad_client = 'ca-pub-6885056534589601'; google_ad_slot = '8020269375'; google_ad_width = 336; google_ad_height = 280; O Instituto Municipal de Cultura e...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer