Informativo do Comando do 26º Batalhão de Policia Militar

Informativo do Comando do 26º Batalhão de Policia Militar

O Comando do 26º Batalhão de Policia Militar (26º BPM) vem esclarecer

26º BPM Petrópolis
26º BPM Petrópolis

Que os fatos ocorridos nos Bairros Quarteirão Brasileiro e Atílio Maroti na madrugada do dia 10 de maio do corrente ano. Por volta das 04h30min a Sala de operações do Batalhão recebeu ligação via 190, dando conta que 05 (cinco) indivíduos armados, de roupas escuras e toucas ninjas, chegaram à casa de Patrick de Oliveira Silva (vulgo Patati), mandando o mesmo abrir a porta e dizendo que seriam policiais.




Ao abrir a porta e sair de casa, os indivíduos começaram a agredi-lo e fizeram vários disparos de arma de fogo contra o corpo de Patrick. Ao chegar ao local, a guarnição verificou Patrick caído ao solo vítima de PAF (Perfuração por Arma de Fogo), sendo em seguida constatado o óbito pelo CBMERJ. Ainda segundo testemunhas, os indivíduos fugiram por uma trilha que dá acesso a comunidade Atílio Mariotti.

Logo em seguida, o ônibus da Viação Cascatinha ao subir o Bairro Atílio Maroti, se deparou com indivíduos armados, que o mandaram parar e adentraram ao coletivo, e exigindo os celulares dos 03 (três) passageiros que ali estavam. Os mesmos indivíduos se afastaram do ônibus e abordaram alguns veículos que desciam o morro, determinando que seus passageiros não acionassem a Policia Militar.


Após estes fatos, denúncias anônimas chegadas via “190” e no Serviço de Inteligência (P/2) davam conta que tais indivíduos estariam homiziados (escondidos) na mata acima da Comunidade Atilio Maroti.

Diante do narrado, o Comando do 26º BPM determinou que fosse realizada Operação naquela comunidade, a fim de identificar e prender os acusados de tráfico de drogas e dos delitos acima mencionados. Assim, foi planejada operação com 24 policiais militares em 06 viaturas, sob o Comando do Subcomandante do Batalhão, Ten Cel Sardinha.

Os Policiais militares foram divididos em equipes, que adentraram pela via principal na Avenida Barão do Rio Branco, pelo Bairro Quarteirão Brasileiro e pela região de mata. Vários veículos e pessoas foram abordadas em toda a comunidade, entretanto, nenhum material ilícito ou pessoas com mandado de prisão em aberto foram encontrados.

Cabe destacar que a equipe que adentrou pela mata detectou duas casamatas que serviam de esconderijos dos criminosos, porém, os mesmos não se encontravam no local. Toda a operação se iniciou as 09h e terminou às 14h30min.



Assim sendo, o Comando do 26º BPM, determinou que fossem realizadas operações diárias e ininterruptas naquela comunidade, com o intuito de inibir o tráfico de drogas e a migração de criminosos de outros municípios para aquele bairro; além de efetivo policial permanente no acesso a comunidade no período noturno, por tempo indeterminado, com o propósito de trazer a tranquilidade aos moradores de bem daquela região.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.