Informe Setranspetro – Empresas de ônibus começam a racionar operação em Petrópolis

Informe Setranspetro – Empresas de ônibus começam a racionar operação em Petrópolis

Sem abastecimento de óleo diesel, empresas de ônibus começam a racionar operação em Petrópolis

Informe Setranspetro - Empresas de ônibus começam a racionar operação em Petrópolis
Informe Setranspetro – Empresas de ônibus começam a racionar operação em Petrópolis

 

O Setranspetro encaminhou um ofício para a CPTrans colocando as empresas de transporte público à disposição para tratar sobre a contingência dos ônibus diante da greve dos caminhoneiros que está bloqueando as distribuidoras e refinarias há três dias em todo o país.




O abastecimento de óleo diesel para as garagens de ônibus em Petrópolis foi interrompido desde segunda-feira (21).
Por conta disso, os coletivos da Cidade Real, que atendem as regiões da Mosela e do Bingen, estão operando nesta quarta-feira (23) com redução de 15% da frota desde as 10 horas. De acordo com a empresa, a medida foi tomada para garantir a circulação completa nos horários de pico ao longo desta quarta-feira. E ainda garantir a operação na manhã de quinta-feira (24). A empresa já precisou abastecer 36 ônibus na noite de terça-feira (22) em postos de gasolina.
Já a Turb Petrópolis, Cidade das Hortênsias, Petro Ita e Viação Cascatinha estão circulando com a frota completa na manhã desta quarta. Porém, a Turb Petrópolis informa que também vai racionar a operação na tarde desta quarta.



Em Petrópolis, as cinco empresas responsáveis pelo transporte público consomem cerca de 40 mil litros de óleo diesel por dia e recebem o combustível nas garagens a cada dois ou três dias, dependendo da frota de cada uma.
O Setranspetro disse ainda que a crescente oscilação do preço do óleo diesel também preocupa o setor. Nos últimos 15 meses, a variação do preço do combustível chegou próximo a 20%.
Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.