Inmet emite alerta de perigo de deslizamentos e alagamentos em cidades da Serra do RJ

Inmet emite alerta de perigo de deslizamentos e alagamentos em cidades da Serra do RJ

Aviso é válido para São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Nova Friburgo e Teresópolis estão em estágio de atenção. Petrópolis opera em vigilância.

Em Petrópolis, sexta-feira ficou nublada. Defesa Civil do município está em estado de vigilância
Em Petrópolis, defesa Civil do município está em estado de vigilância

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta sexta-feira (1º) um alerta de perigo de deslizamentos e alagamentos em cidades da Região Serrana do Rio. De acordo com o órgão, o aviso é válido para os municípios de São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.



Segundo o Inmet, o alerta começou às 12h desta sexta e vai até às 6h de sábado (2). O aviso considera possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de transbordamentos de rios.





De acordo com o meteorologista do Inmet, Almerino Marinho, o alerta considera a grande quantidade de chuva em um espaço curto de tempo, o que faz com que o solo fique encharcado, podendo provocar deslizamentos de terra.




Sobre a possibilidade de melhora do tempo, Almerino, afirma que deve ocorrer na tarde deste sábado (2), mas ele diz que ainda deve continuar instável nos próximos dias.

Embora não estejam incluídas no alerta do Inmet, as secretarias de Defesa Civil dos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis informaram que estão em estágio de atenção devido as chuvas. Em Petrópolis, a Defesa Civil afirma que está em estágio de vigilância.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.