Inmet emite alerta de tempestade em Petrópolis, nesta segunda-feira

Inmet emite alerta de tempestade em Petrópolis, nesta segunda-feira

Aviso é válido a partir das 17h. Previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/hora.

Inmet emite alerta de tempestade em Petrópolis

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (2) um aviso de tempestade para Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a partir das 17h. Segundo o Inmet, estão previstas chuvas entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h) e queda de granizo.

O órgãos afirmou que há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta é válido até as 23h59 desta segunda-feira.

No início da tarde, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias emitiu um alerta informando que 60 homens e guarnições estão na base do órgão, de prontidão para atender a população em caso de emergência.

“A orientação é para a população ficar atenta e recorrer aos pontos de apoio caso houver necessidade e que os moradores não permaneçam em imóveis ou áreas já interditadas. Eles devem procurar local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco”, disse o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, acrescentando que, caso tenha alguma ocorrência, a população deve ligar para o 199.


Fonte: G1

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.