Ligação Bingen-Quitandinha – e agora josé ?

Ligação Bingen-Quitandinha – e agora josé ?

Comissão de Transportes da Câmara, cobra da ANTT soluções

Ligação Bingen-Quitandinha, não sai do temporário
Ligação Bingen-Quitandinha, não sai do temporário

Ligação Bingen-Quitandinha – O presidente da Comissão de Transportes da Câmara, vereador Dudu, ingressou com um pedido para a formação de um grupo que vai cobrar da ANTT a abertura da via que faz a ligação entre o Bingen e o Quitandinha, na BR-040.




A ligação, que faria parte do último lote de obras da nova subida da Serra de Petrópolis, ainda não saiu do papel. A entrega das obras foi prometida para o fim do ano passado pelo presidente da ANTT, Jorge Bastos.

Em novembro passado a Concer afirmou que existia um projeto de implantação provisória da ligação entre os dois bairros. O documento, segundo a concessionária, foi apresentado em julho de 2017 à ANTT. Ainda segundo a Concer o projeto seria adotado para viabilizar a ligação entre os dois bairros enquanto as obras da Nova Subida da Serra, que estão paradas, não fossem retomadas. Até então, porém, nada foi feito.




O presidente da Comissão de Transportes, vereador Dudu, explica que a nova via é fundamental para os petropolitanos.

“Falta muito pouco para concluir a ligação. Precisamos entender os motivos para ainda não estar aberta e funcionando. Isso facilitaria muito o deslocamento entre os dois bairros, melhorando o trânsito no Centro e beneficiando quem chega a Petrópolis pelo Terminal Rodoviário Leonel Brizola, por exemplo. Essa ligação é um pedido antigo dos petropolitanos”, explica.




A comissão será composta por cinco vereadores, que irão atuar junto à ANTT e à Concer para reivindicar a entrega das obras. O prazo para a apresentação dos resultados é de 180 dias.

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.