Aula de esgrima encantou o público

Petropolitanos e visitantes que estiveram quinta-feira (16.03) no Palácio de Cristal participaram de várias atividades esportivas, dentro da programação do “Agita Petrópolis”, iniciativa da Secretaria de Esportes em comemoração ao aniversário da cidade. Demonstrações de Esgrima, Tae Kwon Do e Cross Fit, além de atividades lúdicas com as crianças encantaram o público.

“Uma festa feita por petropolitanos e para os petropolitanos com atividades para todas as idades e todos os gostos. Estamos felizes em ter proporcionado eventos de qualidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A meta da secretaria é de promover esse tipo de evento uma vez por mês a partir de abril, em lugares como a Praça da Liberdade e Palácio de Cristal. “A nossa intenção é a de fazer as pessoas praticarem atividades físicas, por isso disponibilizamos várias modalidades, incluindo a recreação para as crianças. Plantamos uma semente e com isso esperamos que os petropolitanos fiquem ainda mais ativos. Agradecemos o apoio e parceria de todos que participaram desse momento único”, frisa o secretário de Esporte Hingo Hammes.

O destaque ficou por conta dos alunos de esgrima do Sport Clube Magnólia, sob a coordenação do mestre Guilherme Giffoni. A aluna Fabiana Soares, de 38 anos, vice-campeã brasileira de esgrima feminina, cadeirante, na modalidade florete, participou do evento. “Sempre fiz esportes, independente da minha condição física. Descobri a esgrima e me apaixonei. Essa atividade no Palácio de Cristal foi muito importante para podermos mostrar todas as qualidades do esporte e também chamar a atenção para os talentos petropolitanos da esgrima”, disse Fabiana.

Essa foi a primeira vez que a equipe se apresentou no Palácio de Cristal. “A esgrima tem uma relação muito forte com Petrópolis porque foi D. Pedro II quem trouxe o esporte para o Brasil. A esgrima tem um valor educacional enorme porque desenvolve capacidades físicas e educacionais. É um esporte intelectual. Ficamos muito felizes com o convite da secretaria de Esporte e ter a oportunidade de ensinar um pouco da arte para as crianças e adultos nesse cartão postal lindo. Foi uma experiência maravilhosa”, afirmou o mestre Guilherme.

João Vítor Ribeiro, de 15 anos, pratica o esporte há dois anos e está treinando para campeonatos. “Sempre admirei o esporte e ter a oportunidade de treinar em Petrópolis é maravilhoso”, elogia João. Willian Ferreira, 16 anos, é bicampeão infantil estadual e treina há cinco anos. “Essa experiência de poder mostrar o nosso esporte para outras pessoas foi sensacional”, afirma.

Após a demonstração da luta entre os alunos do mestre Guilherme, crianças e adultos participaram de uma aula pratica. “Muito interessante, todos os eventos foram encantadores. A nossa cidade é linda e esses eventos chamam os turistas. É emocionante ver as crianças tão interessadas nos esportes”, afirmou Vera Bull.

A programação contou também com aula de dança com o professor Marlon Derick. “O público adorou e nós gostamos muito de poder se apresentar no Palácio de Cristal”.

A programação começou às 9h e seguiu até as 14h. Além das aulas, houve atividades lúdicas para crianças, promovidas em parceria com o Colégio PH e aferição de pressão e glicose, uma parceria com a Rede Galanti. Os visitantes puderam ainda fazer sessões de estética e massagem, com alunos da Unopar.

“Oferecemos a aferição de pressão e glicose para a população e assistência farmacêutica. É muito importante essa possibilidade de contato direto com o público”, afirmou Leandro Hillen, farmacêutico.

Circuito de Lazer fica movimentado no feriado

Petropolitanos aproveitaram o feriado para fazer atividades físicas também no Circuito de Lazer, que funciona aos domingos e feriados na Avenida Barão do Rio Branco até as 17h.

“Nada melhor do que aproveitar um dia lindo desses para fazer uma corridinha. Agora está ainda mais proveitoso porque podemos fazer atividades até no período da tarde”, contou Sandra Sampaio.

 

Comentário

http://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/WhatsApp-Image-2017-03-16-at-12.33.43.jpeghttp://www.avozdepetropolis.com.br/wp-content/uploads/2017/03/WhatsApp-Image-2017-03-16-at-12.33.43-332x200.jpegR MoreiraEntretenimento#avozdepetropolis,#jornalavozdepetropolis,#saibamaispetropolis,agita,aniversário,festa,petropolisAula de esgrima encantou o público Petropolitanos e visitantes que estiveram quinta-feira (16.03) no Palácio de Cristal participaram de várias atividades esportivas, dentro da programação do “Agita Petrópolis”, iniciativa da Secretaria de Esportes em comemoração ao aniversário da cidade. Demonstrações de Esgrima, Tae Kwon Do e Cross Fit, além de...Notícias de Petrópolis - A verdade da notícia, doa a quem doer