Mais um roubo de cargas no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio

Mais um roubo de cargas no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio

Dois funcionários da transportadora ficaram como reféns, mas foram liberados após o roubo.

Local do assalto fica a cerca de 500 metros de uma equipe da Força Nacional. PM diz que batalhão da área reduziu ocorrências.

Mais um roubo de cargas no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio
Mais um roubo de cargas no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio

Imagens exibidas pelo Globocop flagraram criminosos roubando cargas de um caminhão no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (17). A ação foi por volta das 6h. Dois funcionários da transportadora chegaram a ser levados pelos criminosos até a região onde o caminhão foi saqueado, mas foram liberados pouco tempo depois.




A carga do caminhão era transferida pelos assaltantes para um caminhão-baú, que também era roubado. Por volta das 6h20, um carro chegou ao local onde o bando estava. Os criminosos também transferiram a carga roubada para o veículo.

O local onde acontecia o roubo fica a cerca de 500 metros de uma base de uma equipe da Força Nacional. Minutos após o assalto, os funcionários da transportadora seguiram em direção aos policiais para, possivelmente, comunicar o crime.


Por volta das 6h50, a Polícia Militar foi até a região do crime com um veículo blindado.

1,7 mil roubos de cargas em dois meses

Em janeiro e fevereiro deste ano, o Rio de Janeiro registrou mais de 1.700 casos de roubo de cargas. Grande parte desses roubos ocorreu na Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense.

Os roubos de carga não dão trégua e vêm causando grandes prejuízos para a população e para o estado do Rio de Janeiro. Quadrilhas especializadas neste tipo de crime atacam motoristas a qualquer hora do dia e deixam comunidades sitiadas. No início do ano, dados mostravam que, em média, aconteciam 23 casos por dia no estado – praticamente um a cada hora.

Só nos primeiros 12 dias deste ano, o Rio de Janeiro teve 281 roubos de carga. Desde 2013, o número de ocorrências não para de subir. Em 2017, até novembro, foram mais de 9,4 mil roubos – um aumento de 10,5%.

Em dezembro de 2017, o Globocop também flagrou um roubo de carga na mesma região do Complexo da Pedreira, a cerca de um quilômetro de uma barreira da Força Nacional.

Outro lado

Em nota, a Polícia Militar informa que o planejamento preventivo para evitar roubos de carga conta com pontos de controle nos acessos às comunidades dos Complexos da Pedreira e Chapadão feitos pela Polícia Militar e pela Força Nacional. “Os policiais que ali atuam devem realizar a abordagem a veículos”, afirma.

A nota prossegue: “Dados estatísticos do 41º BPM (Irajá) demonstram o trabalho preventivo da unidade. Houve 120 ocorrências de roubo de carga em março de 2017, enquanto em março de 2018 foram 87 casos do tipo.”

Os policiais militares do 41º BPM (Irajá) recuperaram durante operação no Complexo da Pedreira o caminhão que havia sido roubado no início da manhã desta terça.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.