Marcha contra a pedofilia e erotização infantil em Petrópolis

Marcha contra a pedofilia e erotização infantil em Petrópolis

Marcha contra a pedofilia e erotização infantil em Petrópolis
Marcha contra a pedofilia e erotização infantil em Petrópolis

Mais de cinco mil pessoas estão sendo esperadas no Centro Histórico, para a marcha contra a pedofilia e erotização infantil, que acontecerá nesta segunda-feira (20), às 9h. Com o apoio de algumas igrejas católicas, evangélicas, centros espíritas, associação de motociclistas e instituições voltadas para o cuidado das crianças, a concentração e início acontecerá na Praça da Inconfidência e a caminhada terminará na Câmara de Vereadores.


Para Washington Souza, idealizador do projeto, a marcha não é uma ação, porém, uma reação diante de tantos casos de pedofilia e erotização no país.

  • Sem vínculo político ou religioso, todos nós estamos agregando o máximo de pessoas nessa caminhada, que preza pelo cuidado com as nossas crianças. Esse propósito de chamar a atenção ao assunto surgiu em 2010, quando morava em Caxias, e na localidade onde morei, em poucos dias foram registrados três casos de pedofilia com mortes. A partir daí, montei a marcha em Caxias e aos poucos estamos movimentando outros municípios – contou.



Cerca de 30 pessoas estão envolvidas na organização da caminhada em Petrópolis. No local, cada instituição levará cartazes, além da participação de 200 motociclistas durante a marcha.

  • Estamos pedindo que as pessoas que forem participar, vistam uma camisa preta. Vamos passar a ideia do luto pelas vítimas. Esse projeto que começou de uma forma pequena, hoje já está gerando frutos. Após Petrópolis, a Região dos Lagos e Volta Redonda também receberão a marcha. A nossa expectativa é que em breve ela seja a nível nacional – concluiu o coordenador Jessé Cândido.
Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.