Mentira – Papa Francisco falou “maior crime do Lula foi ter lutado contra a fome no mundo”

Mentira – Papa Francisco falou “maior crime do Lula foi ter lutado contra a fome no mundo”

Mentira rodando na internet

Durante missa em Roma, papa Francisco saiu em defesa de Lula dizendo

que o “maior crime dele foi ter lutado contra a fome no mundo”.




Mentira - “maior crime dele foi ter lutado contra a fome no mundo”
Mentira – “maior crime dele foi ter lutado contra a fome no mundo”

Enquanto muitos “comemoram” a  prisão de Lula, outras pessoas se levantam para o defender. No meio disso, uma imagem dá conta de que até o papa Francisco se manifestou. A montagem, que viralizou no WhatsApp e Facebook,informa que o pontífice disse que Lula foi preso porque lutou contra a fome. Veja a imagem acima e leia conteúdo da mensagem:



“Missa sacristia Santa Pascoal em Roma”


O maior crime de Lula foi ter lutado contra a fome no mundo.

Os poderosos costumam ser implacáveis contra esse delito”.

Papa Francisco. 31/03/2018.

A mensagem circulou muito na internet (principalmente entre pessoas simpáticas ao ex-presidente) e gerou comentários como “#PapaFrancisco sabe o que diz…” e “Uau, tiro meu chapéu para esse papa. Grande Francisco, que Deus o ilumine sempre”, e outras mais.

É fácil perceber o hoax (mentira) para começar  “o fato de que não há uma fonte confiável que fale sobre a declaração do papa. Com todas as  mídias cobrindo  “o passo a passo de tudo” sobre a situação de Lula, a declaração viria à tona se fosse real, e em letras garrafais.

Um outro ponto está na “missa” e na “data da declaração”. Primeiro, Francisco não falou em nenhuma “Missa sacristia Santa Pascoal em Roma”. No dia 31 de março (sábado de aleluia) ele celebrou a “Missa da Vigília Pascal, no Vaticano”.

E para os curiosos o Vaticano mantém publicações com as homilias feitas nas missas e a no dia em questão em nada cita o assunto da mensagem, leia aqui a homilia.




Em suma essa é só mais uma mentirada, mais uma farsa, um hoax de internet, e quem compartilha, faz parte desta rede de mentiras.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.