Papai sensual: ‘lingerie para homens’ made in Minas tem renda e transparncia

Papai sensual: ‘lingerie para homens’ made in Minas tem renda e transparncia


Jeff Segenreich/ Divulga
(foto: Jeff Segenreich/ Divulgao)

No espere uma roupa bsica. “A nossa marca veio para fazer diferena”, resume a empresria libanesa naturalizada brasileira Nadia Kassab. Inserida em um nicho de mercado pouco explorado, a Meniax trabalha com uma linha de underwear ousada, que logo se estendeu para outras peas do armrio, pensando em homens que no se importam com rtulos e querem se vestir livremente. Com pouco mais de um ano, a etiqueta venceu a ltima edio do concurso Ready to Go, que premia novos talentos da moda durante o Minas Trend.A marca chega para preencher um vazio no mercado de moda masculina. At ento, as opes eram comprar underwear de grifes internacionais ou aqueles pacotes de lojas de departamento. Nadia sempre quis oferecer algo diferente. “Para usar a nossa roupa, o homem tem que ter personalidade forte e vontade de se sentir nico. Buscamos clientes que se preocupam com o seu bem-estar e tambm querem agradar a algum”, destaca a empresria.

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(foto: Divulgao/ Instagram)

H modelos clssicos, claro, mas a Meniax investe bastante em propostas inovadoras. Rendas, transparncia, couro, veludo e seda so utilizados para fugir do padro. “Homem no de comprar roupa toda semana, ento quisemos fazer peas diferentes para comear a ativar um desejo de consumo. Alm disso, queremos que ele tenha vrias opes para montar um kit diversificado”, comenta. Nadia se arrisca, inclusive, em colocar na vitrine a cueca jockstrap, que deixa o bumbum mostra. O modelo tem apelo sexy, mas poucos sabem que ele funciona bem com terno, por exemplo, porque no marca.

Preto e branco ainda so dominantes, mas sempre h uma pitada de cor. Laranja um dos tons preferidos de Nadia, que o define como aconchegante, fcil de combinar e, principalmente, chamativo. As estampas so criadas pelo designer Albino Papa e aparecem mais nas cuecas samba-cano. A empresria avisa que, de to bonitas, podem ser usadas como short e ganhar as ruas. “A nossa pea de underwear veio para ser vista. A inteno deixar aparecer, para mostrar o orgulho de ser diferente”, avisa.

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Mesmo diante de ideias extravagantes, a marca no deixa de pensar no conforto. Por isso, seleciona tecidos com toque agradvel e trabalha com costura embutida. A pedido dos clientes, lanou um modelo boxer mais comprido, ideal para quem pratica esporte ou se incomoda com o atrito das pernas. Para a prxima coleo, Nadia est pensando em fazer cueca sem costura.

De underwear para outwear, foi um pulo. A marca entendeu que seria importante criar um lifestyle em torno da roupa ntima e passou a lanar camisetas, calas, bermudas, casacos e outras peas para completar o armrio masculino. “O nosso pblico mais atrevido, bem disruptivo, moderno e tem estilo. Curioso que muitas mulheres se interessam, porque a nossa roupa um pouco sem gnero.”

As colees so desenvolvidas em parceria com estilistas convidados. A primeira tem assinatura de Martielo Toledo e as outras duas foram criadas por Lucas Magalhes. A de inverno, que est na loja atualmente, tem desde malha de algodo at l, passando pelo tricoline. “Levamos a alfaiataria para o universo da Meniax, que tem a ver com um homem mais ousado, que permite experimentaes”, aponta Lucas. Como exemplo, uma camisa que tem zper no lugar dos botes e outro modelo com o elstico personalizado das cuecas enfeitando o bolso. Recortes anatmicos, pensados por causa do conforto, deixam alguns itens com uma pegada mais esportiva.

Inspirada no fundo do mar, a coleo de vero, tambm criada por Lucas Magalhes, trar o azul como cor de destaque. O estilista adianta que trabalhou com florais bem pequenos e desenhos que lembram azulejo portugus. Pela primeira vez, a marca ter alfaiataria leve de linho. As camisetas de algodo, que viraram febre entre os clientes, continuam firmes. O conceito da temporada seguinte est sendo pensado pela filha de Nadia, a designer de interiores Bruna Kassab.

CLOSET A loja da Meniax tambm traz uma proposta mais ousada. No projeto criado pelo arquiteto Fred Mafra, todas as paredes so pretas e criam um clima intimista. “Pensamos em um lugar para o homem ter uma experincia diferente e se sentir vontade. como se ele estivesse no prprio closet”, informa. Outro diferencial que os produtos so expostos de forma que o cliente possa enxergar vrias combinaes e sair de l com o look completo.
Ao lado das roupas, acessrios variados ajudam a construir a produo. Entre eles, esto joias (anis, pulseiras, prendedores de gravata etc.), meia, carteira, mala de viagem, ncessaire e culos. Peas de decorao da loja, como cadeira, pufe e estante, esto venda.

Fora da loja, as vendas tambm s crescem. A marca oferece o servio Meniax at home para quem quer fazer as compras sem sair de casa. Basta o cliente escolher no site as peas que quer experimentar e agendar um horrio para receb-las. O comrcio on-line est ativo e tem levado as roupas para compradores fora do Brasil. O plano de Nadia se estruturar para abrir franquias. Como venceu o Ready to Go, a marca tem estande garantido na prxima edio do Minas Trend e vai se lanar no atacado.