AO VIVO | Debate entre presidenciáveis no SBT | Brasil




AO VIVO | Debate entre presidenciáveis no SBT | Brasil

Rodolfo Borges

Henrique Meirelles (MDB) pergunta para Daciolo (Patriota). “Um banqueiro perguntando para um bombeiro”, disse Daciolo, enumerando uma série de críticas ao adversário. “O senhor vai ter que estudar um pouco mais”, respondeu Meirelles, dizendo que foi bancário e não banqueiro e prometendo criar 10 milhões de empregos. Daciolo destaca o Programa de Acelaração de Crescimento e defende a retomada do crescimento. Diz que vai revogar o teto de gastos.

26/09/2018 23:14

Rodolfo Borges

Haddad pergunta por que Marina apoiou o teto de gastos e a reforma trabalhista, aprovados pelo Governo Michel Temer. Marina critica PT, PSDB e MDB e diz que Temer foi colocado onde está pelo PT. “Me desculpe, mas quem botou o Temer lá foram vocês”, diz Haddad. Ele pergunta se Marina vai revogar teto de gastos e a reforma trabalhista. “Foi vocês sim, do PT, que se juntaram com ele para afundar o Brasil. Ela diz que Haddad foi pedir a benção para o senador Renan Calheiros (MDB), “que também apoiou o impechment”.

26/09/2018 23:11



Rodolfo Borges

Fernando Haddad (PT) tinha apenas Cabo Daciolo (Patriota) e Marina Silva (Rede) para perguntar, pelas regras do debate. Escolheu Marina.

26/09/2018 23:08

Rodolfo Borges

Marina Silva (Rede) pergunta a Guilherme Boulos (PSOL) sobre educação. Boulos diz que o problema, “como dizem Temer e sua turma”, não é falta de dinheiro. Ele critica o “bolsa banqueiro”. “Se enfrentar o privilégio dos bancos, vai ter dinheiro”, ele diz. Marina diz que vai lançar no Piauí o programa Renda Jovem, para combater a evasão escolar. O jovem terminaria o ensimo médio com 3.600 reais em seus planos.

26/09/2018 23:07

Rodolfo Borges

Alvaro Dias critica Henrique Meirelles por suas participações nos últimos governos. Meirelles defende sua atuação como minsitro da Fazenda do Governo Michel Temer. “Recuperamos muitos empéstrimos, inclusive para outros paises, como a Venezuela, etc”, respondeu Meirelles.

26/09/2018 23:04

Rodolfo Borges

Alvado Dias pergunta a Henrique Meirelles (MDB) sobre os empréstimos do BNDES a grandes empreiteiras e aos campeões nacionais. Meirelles agradece o SBT pelo horário do debate e diz que enfrentou o problema dos empréstimos do Tesouro ao BNDES de frente enquanto ministro da Fazenda. Ele critica o Governo Dilma Rousseff e diz que o problema da eleição é que todos fogem de propostas objetivas.

26/09/2018 23:03

Rodolfo Borges

Geraldo Alckmin pergunta sobre moradia para o senador Alvaro Dias (Podemos). “É preciso romper com esse sistema perverso”, responde Dias, repetindo seu discurso contra a corrupção. Na sequência, Alckmin apresenta realizações de seu Governo no Estado de São Paulo. Dias diz que tem o plano de entregar documentação de 5 milhões de imóveis irregulares em favelas e na área rural.

26/09/2018 23:01



Rodolfo Borges

“O senhor ficou doente, correu para o Sírio-Libanês, por que não foi para um hospital público?”, questionou Daciolo. Ciro diz que o médico que o acompanha o chamou para o hospital e defende os dados de saúde de seu Estado, o Ceará, que foram criticados por Daciolo.

26/09/2018 22:58

Rodolfo Borges

Cabo Daciolo (Patriota) escolhe Ciro Gomes (PDT) para fazer sua primeira pergunta. Culpa a classe política pela situação do país e pergunta a Ciro quais são seus planos para saúde, entre outras áreas. Ciro menciona seu plano de premiar unidades de saúde que cumprirem metas.

26/09/2018 22:56

Rodolfo Borges

Ciro Gomes enumera problemas de norte a sul do Brasil para expor que conhece o país melhor do que o advserário petista. Ao responder, Haddad prefere bater no PSDB. Ele promete reformas para recuperar o emprego no país.

26/09/2018 22:54

Rodolfo Borges

Em sua primeira intervenção, Ciro Gomes (PDT) pergunta para Fernando Haddad (PT), com quem disputa os votos da esquerda, sobre seus planos para desenvolvimento regional. Haddad destaca seu trabalho enquanto ministro da Educação. Menciona o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que conhece o Brasil.

26/09/2018 22:52

Rodolfo Borges

Alckmin defende sua gestão da educação e diz que não fechou nenhuma escola. Boulos retruca dizendo que Alckmin não falou de merenda. Em sua tréplica, Alckmin diz que nunca invadiu propriedade e que a máfia da merenda foi desbaratada pelo Governo de São Paulo.

26/09/2018 22:51

Rodolfo Borges

A primeira pergunta é de Guilherme Boulos (PSOL), que escolhe Geraldo Alckmin (PSDB). “Até escola você quis fechar, e os estudantes não deixaram”, disse Boulos, acrescentando: “Cadê o dinheiro da merenda?”

26/09/2018 22:49

Rodolfo Borges

O debate começará com trocas de perguntas entre os candidatos.

26/09/2018 22:47

Rodolfo Borges

Os candidato partem para o quinto debate sob o efeito da última pesquisa de intenção de voto digulgada, pela CNI/Ibope. Os números mostram Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na liderança, com 27%, seguido por Fernnado Haddad (PT), com 21%. Ciro Gomes (PDT), com 12%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e Marina Silva (Rede), com 6%, seguem embolados na sequência.

26/09/2018 21:11

Rodolfo Borges

Boa tarde. Vamos acompanhar na tarde desta quarta-feira o quinto debate entre os candidatos à Presidência da República, promovido pelo STB em parceria o jornal Folha de S.Paulo e o Uol. O debate está marcado para as 17h45.

26/09/2018 20:47





Fonte