Ministro “Lactopurga” solta mais um – Gilmar Mendes manda soltar Garotinho

Ministro “Lactopurga” solta mais um – Gilmar Mendes manda soltar Garotinho

Mais uma vez o Ministro Gilmar Mendes, da uma canetada

garo - Ministro "Lactopurga" solta mais um - Gilmar Mendes manda soltar Garotinho
Gilmar Mendes manda soltar Garotinho


Menos de uma semana após começar mais uma greve de fome dentro da prisão de Bangu 8, o ex-governador Anthony Garotinho, será solto após decisão liminar do Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral Gilmar Mendes, hoje conhecido por Lactopurga ou Activia.

O habeas corpus foi emitido ontem e Garotinho deve voltar para casa na tarde desta quinta-feira (21). “O ministro Gilmar Mendes já mandou oficiar o juízo eleitoral de Campos. Estamos com uma equipe de advogados para agilizar essa soltura dele por lá também”, destacou Carlos Azeredo, advogado do político. Assim que deixar a prisão, o ex-governador quer ir ao Ministério Público para apresentar novas denúncias que envolveriam servidores de outros poderes.


A mulher dele, a ex-governadora Rosinha Matheus, comemorou nas redes sociais a soltura: “Agradeço o apoio e as orações de todos. Graças a Deus o Garotinho está livre! Obrigada, meu Deus, por ter nos sustentado até aqui!

Os dois foram presos dia 22 de novembro em ação da Polícia Federal que apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Ela foi solta dia 30 de novembro. Ambos negam a prática dos crimes.