Promoções falsas voltam a circular no Instagram

Promoções falsas voltam a circular no Instagram

Para não cair em armadilhas, verifique as páginas e perfis oficiais das empresas e confirmar se a promoção realmente existe

instagram - Promoções falsas voltam a circular no Instagram
Promoções falsas voltam a circular no Instagram




Perfis falsos de grandes empresas estão compartilhando promoções no Instagram. Com chamadas apelativas, como: “Siga, divulgue e ganhe prêmios”, as ofertas prometem benefícios atraentes, incluindo até grandes quantias em dinheiro.

Como conta o “TecMundo”, neste fim de semana, foi divulgada uma promoção assinada por uma conta fake da marca Forever21 Brazil: “Os primeiros 10.000 seguidores ganharão R$ 300 em compras. Basta nos seguir, tirar print, fazer um posta na história, nos marcar e pronto”, dizia o anúncio.




Este tipo de campanha falsa é muito comum em redes sociais como Instagram e Facebook. Os criminosos usam os próprios internautas para compartilhar as suas promessas.

Depois de algumas semanas, as páginas mudam de nome e vendem essas contas falsas, que já contam com diversos seguidores e interações.




Para evitar que você caia nessas armadilhas, uma dica é procurar por páginas e perfis oficiais verificados das empresas para confirmar se a promoção realmente existe antes de aderi-la.