Nova secretária de educação nomeada.

Nova secretária de educação nomeada.

Conheça a nova secretária da educação de Petrópolis

Conheça a nova secretária da educação de Petrópolis

No Diário Oficial de segunda-feira (22), a nomeação de Samea Ázara de Carvalho como secretária interina de Educação.




Samea é servidora de carreira e era chefe do Núcleo de Projetos Educacionais do Ensino Fundamental, além de ser integrante do Conselho Municipal de Educação (Comed).

Ela assume a pasta após o afastamento de Anderson Juliano, afastado da secretaria por determinação do juiz da 4ª Vara Cível, Jorge Martins, que acatou ação popular feita pelo pré-candidato a deputado estadual Yuri Moura (PSOL).


Na quarta-feira (24), o desembargador Carlos Azeredo de Araújo, da 9ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, indeferiu recurso da Prefeitura para suspender a decisão judicial que determinou o afastamento de Juliano.

O ex-secretário foi condenado em segunda instância pela contratação, de forma emergencial (sem licitação) que firmou, quando ainda era presidente da Companhia do Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), com a empresa Locanty.

A condenação fez com que o registro de sua candidatura a vereador fosse negado. Além disso, o ex-presidente da Comdep teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conheça um pouco da nova secretária.

Samea Ázara de Carvalho, possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis (2005) e pós graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Coordenação Pedagógica do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública MEC/UFRJ (2012).

Concursada para o cargo de Professora na Rede Municipal de Ensino de Petrópolis desde 1996, tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração e Coordenação Pedagógica de Unidades Educativas.



Atuou como Diretora Adjunta em escola municipal entre 2004 e 2009. Nos anos letivos de 2010 e 2011, exerceu a função de Orientadora Pedagógica e,posteriormente, Supervisora Escolar até abril de 2017. Atualmente, exerce a função de chefe do núcleo de projetos educacionais do Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação.

Técnica em Conselhos Escolares por meio do Curso de Extensão à distância de Formação Continuada em Conselhos Escolares, ministrado pela UFRRJ, em parceria como Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação.

Foi secretária executiva do Conselho Municipal de Educação de Petrópolis de 2011 a 2012 e Conselheira titular representante da Secretaria de Educação do mesmo COMED no biênio 2015/2016. Conselheira suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho do FUNDEB também representando a Secretaria de Educação(2015/2016).

Informações Lattes em 27/11/2017

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduação em Pedagogia

2001 – 2005

Universidade Católica de Petrópolis 
Título: Afetividade e aprendizegem
Orientador: Geraldo Merçon

IDIOMAS

 Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. 2014. (Encontro).

Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. 2013. (Encontro).

Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. 2012. (Encontro).

Conferência Nacional de Educação. 2010. (Outra).




FOI ORIENTADO POR

Álvaro Rego Millen Neto

Projeto político pedagógico: a identidade da escola; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Coordenação Pedagógica) – Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Alvaro Rego Millen Neto;

Histórico profissional

1996 – Atual

Prefeitura Municipal de Petrópolis

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.