Palestra no IBP sobre nova tecnologia de levantamento aerogeofísico

Palestra no IBP sobre nova tecnologia de levantamento aerogeofísico

Palestra sobre as mais recentes tecnologias em Método de Investigação Aerogeofísica

O Brasil é um país milionário em recursos naturais, o que nos falta é tecnologia e profissionais qualificados para este tipo de exploração, então que tal não perder esta palestra sobre esta nova tecnologia que está sendo trazida pra o Brasil, quem saber uma grande porta poderá ser aberta para você em um novo ramo de negécios.




Estamos trazendo para o Brasil uma tecnologia que acreditamos terá um impacto importante para agilizar e acelerar os esforços exploratórios.

Trata-se de SFD (Stress Field Detection), que pode apontar diretamente para aquelas áreas com elevado potencial de acumulações com fluidos confinados, em pouquíssimo tempo e a baixo custo. Diversos cases de sucesso em outros países, inclusive das Américas, têm comprovado sua eficácia.


SFD foi recentemente aprovado como método gravimétrico de alta resolução (GRAV AR) no PEM da ANP.

O método SFD não implica em impactos ambientais, pois é realizado a 3000 m de altitude e a 500 km/h. Entretanto, o maior benefício para as operadoras pode estar no fato que ao invés de uma campanha exploratória exigir extensos levantamentos exploratórios com 2D ou 3D, um levantamento SFD pode ser realizado de antemão, reduzindo o tempo e custo da campanha exploratória.

Clique na imagem para ver o convite completo

Palestra sobre as mais recentes tecnologias Método de Investigação  Aerogeofísica
Palestra sobre as mais recentes tecnologias Método de Investigação  Aerogeofísica



A mais recente rodada da ANP arrecadou US$2,5 bilhões apenas em bônus, demonstrando que o Brasil se tornou um destino prioritário para os investimentos em O&G no mundo. Entretanto, tecnologias inovadoras ainda serão chave para o sucesso comercial.

Palestrante Cleveland M. Jones
Palestrante Cleveland M. Jones
Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.