Em reunião prefeitura decide formar grupo de trabalho para estudar PCCS da Comdep

Em reunião prefeitura decide formar grupo de trabalho para estudar PCCS da Comdep

Comdep – Elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores

ficou acertada em reunião com o Sisep nesta terça (23.01)

Prefeitura vai formar grupo de trabalho para estudar PCCS da Comdep
Prefeitura vai formar grupo de trabalho para estudar PCCS da Comdep

A prefeitura vai montar uma comissão para estudar a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para servidores da Comdep. O trabalho foi acertado em uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi, o vice-prefeito Baninho, o presidente da Comdep, Wagner Silva, e o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep), Osvaldo Magalhães.



O prefeito Bernardo Rossi destacou que, a partir de agora, será feito todo diagnóstico da situação dos servidores para, em seguida, serem iniciadas as conversas com os funcionários da Companhia e o Sindicato que representa os trabalhadores. O objetivo principal é criar mecanismos que vão dar ainda mais motivação para os responsáveis pela limpeza e conservação da cidade.

“Vamos montar essa comissão para buscar uma forma de tornar possível essa PCCS. A Comdep existe desde 1975 e nunca houve um passo nessa direção. Hoje, não vemos luz no fim do túnel para motivar ainda mais o servidor. E sabemos que no momento em que mais precisamos dele, como por exemplo, em dias de chuva, eles estão lá prontos para trabalhar. Então vamos analisar isso com muito carinho”, afirmou o prefeito.




O presidente da Comdep lembrou das ações para valorizar os servidores, como o pagamento em dia de salários e benefícios.

“Quando entramos na Comdep, os servidores sabem que encontramos tudo sucateado. Tínhamos diversos atrasos de pagamentos empréstimos consignados, de pensão alimentícia, no ano passado foram 14 folhas quitadas, incluindo o 13º de 2016 que ficou pendente. Hoje temos tudo em dia e as dívidas sendo pagas. Agora, vamos poder colocar na mesa tudo isso e conversar com os servidores para encontrar o melhor caminho para todos”, disse Wagner Silva.

O presidente do Sisep ressaltou que a busca pelo PCCS da Comdep é a primeira luta que o Sindicato traz após a recente eleição interna. Para ele, o início do estudo para elaboração do Plano tira a “invisibilidade” do servidor da empresa.




“Sempre foi nosso pleito uma nova política de recursos humanos, mas nenhum governo, desde a criação da Comdep, se propôs a olhar para o servidor como está sendo feito agora. Ele era sempre invisível. A Companhia tem mais de 40 anos e as coisas mudam, evoluem nesse tempo. Continuamos fazendo avanço estrutural e isso acontece quando conseguimos ter um PCCS. Por isso, a criação dessa comissão é muito importante”, colocou Osvaldo Magalhães.

Site da Comdep

Anúncios

1 comentário

  1. Esperamos dias melhores para este assunto que muito importante para nós ,tem pessoas sim esperando uma porta de um melhor estar para seus familiares
    Hilton Canuto de Araújo
    Técnico em segurança do trabalho
    Hoje Aux. Serviços gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.